Guardiola irónico sobre calendário: «Muito obrigado, o negócio deve continuar»
Pep Guardiola, treinador do Manchester City (IMAGO / Focus Images)

Guardiola irónico sobre calendário: «Muito obrigado, o negócio deve continuar»

INTERNACIONAL25.02.202407:09

Treinador do Manchester City refere que os seus jogadores são «super-homens»

Pep Guardiola deixou duras críticas à sobrecarga de jogos a que o Manchester City está sujeito, tendo recorrido à ironia para abordar o assunto.

City teve de sofrer para garantir a vitória

24 fevereiro 2024, 19:31

City teve de sofrer para garantir a vitória

Golo solitário de Phil Foden garantiu a conquista dos três pontos; Bournemouth foi mais perigoso na segunda parte e deu a Ederson o título de figura do jogo!

«Muito obrigado pelo calendário. É demasiado. Absolutamente demasiado. Mas o negócio tem de continuar», apontou, em conferência de imprensa, após a vitória diante do Bournemouth, por 1-0, para a 26.ª jornada da Premier League.

Confrontado sobre se foi uma exibição menos conseguida: «As expectativas são sempre altas, mas as exigências do calendário, para caber tudo…  Os meus jogadores têm feito tudo, ao longo dos anos, com tantos jogos. Acreditamos sempre que vão cair, que não vão ser capazes de continuar a fazê-lo, mas eles surpreendem-me. Eu digo-lhes que não é normal.»

Pep Guardiola (IMAGO / Pro Sports Images)

O treinador espanhol prosseguiu nos elogios aos seus jogadores: «Adoro-os. São super-homens. Jogam de três em três dias. O Bournemouth teve sete dias para preparar este jogo e nós tivemos três dias. E as pessoas dizem: ‘não, é o mesmo, têm as mesmas condições’. Não é verdade. Na Premier League não jogamos sob as mesmas condições. Os nossos adeptos devem estar orgulhosos dos nossos rapazes.»