Árbitro François Lextier no dérbi entre Lyon e Saint-Étienne
Polémica do Saint-Étienne-Lyon continua (IMAGO)

Lyon pede anulação da derrota no dérbi com o Saint-Étienne

INTERNACIONAL25.04.202516:35

Clube de Paulo Fonseca cita um erro de arbitragem grave e uma agressão a árbitro auxiliar como motivos para cancelar o resultado

O Lyon interpôs um recurso junto da Liga de Futebol Profissional francesa a pedir a anulação do resultado do clássico com o Saint-Étienne, uma derrota por 1-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. O jogo ficou marcado por um cartão vermelho mostrado a Lucas Stassin que o VAR reverteu, e pela interrupção do mesmo, quando um dos árbitros auxiliares foi atingido por uma moeda atirada das bancadas.  

São essas as duas situações que o clube aponta como sendo motivos suficientes para se anular o encontro. O clube detido por John Textor também tomou agora esta ação, informa o L’Équipe, para se antecipar à decisão que o Comité Disciplinar da Ligue 1 vai tomar, no próximo dia sete de maio, na qual vai apontar eventuais castigos pela situação que levou à suspensão do encontro. 

Árbitro cometeu erro que prejudicou o Lyon 

Ainda na 1.ª parte desse encontro, Lucas Stassin, que já tinha marcado o primeiro golo do jogo, viu o cartão vermelho direto por pisar Corentin Tolisso. No entanto, após rever as imagens no VAR, o árbitro François Letexier decidiu cancelar o vermelho e mostrar o cartão amarelo. 

Na 2.ª parte, Stassin marcou o segundo golo do Saint-Etiénne, que acabaria por decidir o jogo, após o qual a Direção de Arbitragem (DA) do campeonato admitiu que o juiz cometera um erro de julgamento ao cancelar a expulsão do avançado. 

Este foi o terceiro jogo nos últimos quatro meses em que a DA confirmou terem existido erros de arbitragem que prejudicaram a equipa de Paulo Fonseca, que está no 6.º lugar do campeonato, a lutar pelos lugares de acesso à UEFA Champions League.  

Sugestão de vídeo: