Lyon: fim da linha para Fabio Grosso e interino nomeado
Anthony Lopes e Diego Moreira passam por mudança de treinador
O Lyon decidiu esta quinta-feira avançar para a saída do treinador Fabio Grosso, dada a profunda crise em que o Lyon está mergulhado, em risco de descer à Ligue 2, ocupando a ultima posição da Ligue 1 com apenas 7 pontos em 12 jogos, 7 derrotas e apenas uma vitória.
«Tendo em conta os resultados obtidos e após uma análise aprofundada à situação da equipa profissional, atualmente 18ª colocada na Ligue 1, o Lyon decidiu iniciar o processo de rescisão do contrato de trabalho com Fabio Grosso e a sua equipa técnica», diz um comunicado do clube onde atuam os portugueses Anthony Lopes e Diego Moreira (emprestado pelo Chelsea).
Grosso não vai trabalhar mais com equipa. No mesmo comunicado refere-se que a preparação do jogo com o Lensl, no domingo, já estará a cargo do interino Pierre Sage. «O Lyon gostaria de agradecer a Fabio Grosso e seus adjuntos pelo envolvimento e profissionalismo desde que assumiu a chefia da equipa profissional», diz-se ainda.
A equipa alcançou a primeira vitória na Liga no dia 11, sobre o Rennes, mas a situação no clube tornou-se insustentável para o italiano.
Questionado quarta-feira pela RMC Sport acerca do futuro de Grosso, o acionista maioritário John Textor havia dito: «Veremos.»