Livre de Marquês ditou empate no Benfica-Sporting
Sporting fica a três pontos do líder Estoril. Foto: FPF

Liga Revelação: Livre de Marquês ditou empate no Benfica-Sporting

NACIONAL02.04.202418:22

Avançado silenciou as bancadas do Seixal com um excelente livre direto e garantiu um ponto que mantém os leões na luta pelo título; José Melro fez o golo das águias

No 4.º dérbi entre as duas equipas na presente edição da Liga Revelação, Benfica e Sporting não foram além do empate a um golo. Com este resultado os leões deixam o líder Estoril aumentar a distância para três pontos, quando faltam outras tantas jornadas para o final da fase de apuramento de campeão.

Foi o Sporting a entrar mais forte no encontro, mas as incursões à área encarnada não se traduziam em ocasiões de perigo e o Benfica foi crescendo à medida que dispunha das melhores oportunidades do primeiro tempo. Paulo Okon, aos 13’, com um cabeceamento, acertou na trave na baliza leonina, e João Rêgo, ao minuto 17, viu Diogo Clara negar-lhe o golo, com uma excelente defesa.

Após o regresso dos balneário continuou a ver-se mais Benfica no jogo e José Melro inaugurou o marcador, à passagem do minuto 51: cruzamento rasteiro de Leandro Santos para o interior da área e o jovem avançado português aproveitou uma defesa incompleta do guardião leonino para fazer o 1-0.

O golo serviu de rastilho para o regresso do Sporting ao encontro, e o vice-líder foi crescendo até chegar ao golo do empate, estávamos no último quarto de hora. Um momento para os adeptos leoninos verem e reverem, com o Rodrigo Marquês a dar um toque de brilhantismo na sequência de livre direto. Velickovic nada conseguiu fazer, pois a bola sofreu um desvio na barreira.

Até ao final do encontro, João Fonseca deixou as águias reduzidas a 10 elementos, após ver um vermelho direto, todavia, o eterno rival não aproveitou o ascendente dos últimos minutos para fazer a cambalhota no marcador.

Estoril, que goleou o Gil Vicente, por 5-1, tem agora três pontos de vantagem no topo da tabela classificativa. O Torreense subiu ao terceiro lugar após vencer o Famalicão pela margem mínima.