Liverpool-Manchester United termina sem golos e há novo líder na Premier League

Liverpool-Manchester United termina sem golos e há novo líder na Premier League

INTERNACIONAL17.12.202318:25

Equipa da casa dominou quase o jogo todo, mas os visitantes organizaram-se bem. No próximo sábado há Liverpool-Arsenal...

Liverpool e Manchester United empataram a zero, este domingo, no desfecho da 17.ª jornada da Premier League. Com este resultado, o Arsenal é o novo líder da Premier League.

A equipa de Jurgen Klopp entrou muito forte tanto nos primeiros minutos de jogo, como no início da segunda parte, mas os comandados de ten Hag mantiveram a calma, defenderam bem e conseguiram aguentar o empate.

Numa partida que teve a maior assistência de Anfield dos últimos 50 anos – foram 57 mil espectadores, graças ao alargamento de uma das bancadas, que ainda continua -, não houve Bruno Fernandes (a cumprir jogo de castigo), mas houve o português Diogo Dalot, com um jogo muito esforçado e solidário, até ter sido expulso, aos 95 minutos.

A intensidade aumentou nos últimos 20 minutos de jogo e ambas as equipas tiveram oportunidades para marcar, mas as balizas de Onana e Alisson mantiveram-se invioláveis. 

O Liverpool, uma jornada após ter chegado à liderança da Premier League, não venceu pela primeira vez esta época em casa. E o Manchester United, depois de ter sofrido 3 golos do Bournemouth na semana passada e ainda com memórias da goleada por 7-0 na época transata em Anfield, conseguiu um ponto à custa de uma performance muito sólida. E para a semana há Liverpool-Arsenal.

Recorde aqui todas as incidências do jogo:

TERMINA O JOGO!

Jogo muito emocionante nos minutos finais, com oportunidades em ambas as áreas, mas não houve golos.

Diogo Dalot expulso ao minuto 94! Levou cartão amarelo por causa de uma falta sobre Salah e reclamou, tendo visto o segundo por protestos.

Ao minuto 92, mais uma bola parada do Liverpool a criar perigo! O cabeceamento de Gakpo sai um pouco por cima.

Liverpool pede mão de Luke Shaw na área aos 85 minutos! O árbitro ouviu o VAR e mandou seguir. Jurgen Klopp não parece ter gostado da decisão.

Lance perigoso na área do Manchester United! Darwin atrapalhou-se com a bola e esta sobrou para Luis Díaz, que rematou para a defesa de Onana. O avançado do Liverpool estava a ser muito incomodado por vários adversários, os visitantes defendem como podem...

Darwin fica a pedir carga nas costas de Diogo Dalot, fora da área, mas o árbitro ignora o avançado do Liverpool e manda jogar. O uruguaio tem de ter cuidado a reclamar porque já tem cartão amarelo...

A dupla substituição de Klopp deixou o Liverpool mais exposto às saídas rápidas de bola do Manchester United e agora foi a vez de McTominay rematar por cima da baliza de Alisson.

Defesa de Onana! Remate perigoso de Salah ao minuto 70, mas o guarda-redes do Manchester United continua a segurar o nulo.

Agora é a vez do Manchester United! Tudo bem feito no lance ofensivo e Rasmus Hoejlund surgiu na cara de Alisson, mas o guarda-redes do Liverpool fechou a baliza.

Quase o golo do Liverpool! Ao minuto 66, Trent Alexander-Arnold recebe a bola de Salah e remata a centímetros do poste de Onana, que só conseguiu ficar a olhar. Anima-se o público de Anfield!

Jurgen Kopp faz uma dupla substituição, quando há meia hora por jogar: saem Gravenberch (lesionado) e Szoboszlai, entram Gakpo e Joe Gomez.

E agora um lance que não se vê muitas vezes na Premier League: Szoboszlai fica a pedir penálti, mas fica a ideia que o jogador do Liverpool é que tentou 'sacar' a falta de Amrabat.

Darwin está com dificuldades em desmarcar-se e é apanhado em fora de jogo pela terceira vez. Até agora, a defesa do Manchester United está a cumprir.

Que corte de Trent Alexander-Arnold! Ao minuto 55, Garnacho surgia com perigo no ataque, mas o defesa do Liverpool conseguiu evitar o lance de perigo. Destaque para o passe de Kobbie Mainoo no início da jogada.

Aos 53 minutos, Alisson tem finalmente trabalho e agarra um cruzamento de Diogo Dalot. É o máximo que o Manchester United consegue fazer no ataque até agora...

O Liverpool entra com vontade de marcar e Trent Alexander-Arnold, depois de rematar ao lado, pede o apoio do público de Anfield.

COMEÇA A SEGUNDA PARTE!

Veremos quem consegue desfazer o nulo.

INTERVALO!

O Liverpool dominou a primeira parte, mas o Manchester United conseguiu evitar, até agora, o golo, graças a uma defesa sólida e a um par de ações de Onana na baliza. Ten Hag pode estar satisfeito pelo nulo, mas se quiser vencer vai ter de arriscar mais. Já Klopp terá de ser paciente...

Amrabat é a cara do esforço que o meio-campo do Manchester United está a fazer para tentar conter o ímpeto atacante do Liverpool.

Defesa de Onana ao minuto 29! Num canto para o Liverpool, Virgil van Dijk cabeceou para a baliza, mas o guarda-redes do Manchester United evitou o golo.

Parte do jogo ofensivo do Liverpool está a ser sustentado pela colocação de Luis Diáz, hoje a aparecer mais no meio e a conduzir a equipa para a área adversária.

Volta o Liverpool a dominar claramente o jogo e, apesar dos lances não serem de golo iminente, sente-se o perigo a chegar à baliza do Manchester United.

Diogo Dalot, o único português em campo, tem tido muito trabalho na lateral direita do Manchester United. Deu agora o quinto canto a favor do Liverpool, quando ainda estamos no minuto 17.

Que perigo! Aos 16 minutos, um cruzamento Trent Alexander-Arnold encontrou a cabeça de Darwin e, entre a confusão e a saída pouco convincente de Onana, a bola sobrou para Salah, que rematou ao lado.

O Liverpool começou o jogo a pressionar mais e criou alguns lances de relativo perigo na área do Manchester United mas, nos últimos minutos, os visitantes estão a conseguir finalmente sair a jogar e a aproximar-se da baliza de Alisson.

INÍCIO DA PARTIDA!

Liverpool e Manchester United estão, neste momento, separados por 10 pontos na tabela da Premier League.

Arrepiante! Os adeptos do Liverpool cantam o famoso «You'll Never Walk Alone»:

Arsenal e Aston Villa venceram os respetivos jogos esta tarde e, por isso, ultrapassaram o Liverpool na tabela, à condição:

É a vez da restante equipa do Liverpool entrar para o aquecimento e de ouvir aplausos dos adeptos:

A restante equipa do Manchester United entra para o aquecimento:

Esta é a nova bancada de Anfield - Road stand -, que, quando estiver completa, vai dar mais 7 mil lugares ao estádio, para um total de 61 mil espectadores:

Anfield Road. Foto: Luís Mateus

É a vez de Alisson entrar em campo para o aquecimento e o público de Anfield começa a acordar:

André Onana, guarda-redes do Manchester United, é o primeiro a subir ao relvado para o aquecimento:

A chegada do Liverpool ao estádio:

Com Bruno Fernandes suspenso, após ter visto o quinto cartão amarelo contra o Bournemouth, na jornada anterior, é Scott McTominay a assumir o papel de capitão do Man. United hoje:

ONZE DO LIVERPOOL:

ONZE DO MANCHESTER UNITED:

Boa tarde! A BOLA está em Anfield para acompanhar o Liverpool-Manchester United, a partir das 16.30. Acompanhe aqui todo o ambiente antes do jogo e as incidências da partida.

O autocarro do Man. United já chegou a Anfield e os adeptos da casa lembram o 7-0 da época passada:

Uma multidão aguarda neste momento pelo autocarro do Liverpool à volta do estádio:

Alguns adeptos aproveitaram para manifestar apoio à Palestina, mas estas bandeiras não vão poder entrar no estádio:

Era este o ambiente que se vivia em Anfield quando ainda faltavam quatro horas para o jogo: