Liga Conferência: resultado Feio para o Legia frente ao Chelsea
Equipa de Rúben Vinagre (titular) e de Kovacevic (não saiu do banco) perdeu em casa e tem pé e meio fora da competição
Foi um jogo praticamente de único sentido este duelo da 1.ª mão dos quartos de final da UEFA Conference League. Na 1.ª parte, o guarda-redes Kacper Tobiasz, que tirou recentemente o lugar de titular a Vladan Kovacevic, emprestado pelo Sporting, ainda manteve o nulo entre o Legia Varsóvia de Gonçalo Feio e o Chelsea, mas na 2.ª parte, a história já foi outra.
Tyrique George, jovem de 19 anos, estreou-se a marcar pelos blues (49’), aproveitando uma defesa para a frente de Tobiasz. Com a resistência polaca desfeita, o guardião da equipa voltou a errar, ofereceu a bola ao adversário e Jadon Sancho assistiu Madueke (57’) para o 2-0.
O guardião ainda obteve alguma redenção ao defender um penálti de Nkunku (73’), mas no minuto seguinte, a parceria Sancho-Madueke voltou a fazer estragos, com os papéis de assistente e de marcador a repetirem-se.
Para além de Rúben Vinagre, Claude Gonçalves foi o outro português em campo, entrando para os minutos finais de uma derrota que praticamente coloca o Legia fora da Liga Conferência, dado o facto de ainda ter de jogar a 2.ª mão, na próxima quinta-feira, em Stamford Bridge.
A equipa de Enzo Maresca é que já poderá perspectivar o possível encontro das meias-finais, onde jogará com o vencedor da eliminatória entre o Djurgarden e Rapid Viena.
O resumdo do Legia Varsóvia-Chelsea:
#DAZNConference