Lesão de Mbappé preocupa Real Madrid a nove dias de final com Barcelona
Avançado francês saiu magoado do duelo com o Arsenal e pode ser baixa importante na reta final da temporada
Kylian Mbappé teve de ser substituído do jogo com o Arsenal, desta quarta-feira, aos 75 minutos, saindo agarrado ao tornozelo. O jogador será submetido a exames médicos em breve, altura em que se saberá a gravidade da lesão.
O avançado do Real Madrid magoou-se numa disputa de bola com Declan Rice, o mesmo jogador que parecera cometer um penálti sobre Mbappé na 1.ª parte, infração que o VAR anulou após uma análise das imagens superior a cinco minutos. O tornozelo do francês dobrou-se e a entrada dos médicos e expressão de dor de Mbappé confirmaram que a lesão era motivo para preocupação.
)
Ainda assim, o Real Madrid espera que esta não seja grave, até porque vai disputar três jogos em seis dias: com o Athletic Bilbao (dia 20) e com o Getafe (dia 23) para a LaLiga, campeonato onde está a quatro pontos do líder Barcelona... que defronta a 26 de abril, na final da Taça do Rei.
Mbappé já não jogaria contra os bascos, por ter visto o cartão vermelho na jornada anterior, mas a sua participação na final da Taça é, para já, uma incógnita.
Depois de um início de época morno, Mbappé já leva 33 golos esta época, sendo o melhor marcador da equipa (Vinícius Júnior tem 21). Ainda assim, tal como os restantes colegas, não teve a performance desejável nos quartos de final da UEFA Champions League, onde o Real perdeu com o Arsenal por um resultado agregado de 1-5.
Sugestão de vídeo:
#DAZNChampions