Lazio escapa à derrota, mas perde terreno na luta pela Europa
Parma esteve perto de vencer em Roma, mas Pedro, ex-Barcelona, bisou e evitou o desaire
Cinco dias após a surpreendente vitória fora de portas frente à Juventus (1-0), o Parma voltou a causar estragos, desta vez em Roma, empatando a dois golos com a Lazio, num jogo a contar para a 34.ª jornada da Serie A, esta segunda-feira. A formação de Baroni termina esta ronda na sétima posição, fora dos lugares europeus, tendo sido ultrapassado pelo rival da capital italiana.
Christos Mandas voltou a defender a baliza da Lazio, mas não conseguiu travar o médio sueco de 22 anos, Jakob Ondrejka, que bisou, com golos no início de cada parte (3' e 46'), colocando a Parma em vantagem. Contudo, Pedro respondeu perto do final do encontro, marcando dois golos em cinco minutos (79' e 84') e salvou os visitados do desaire.
Tal como o empate a zero da Udinese com a Bolonha, também o empate da equipa de Cristian Chivu no Olímpico beneficiou a Juventus, que viu duas equipas que a ameaçavam... perder pontos, consolidando o quarto lugar, último que dá acesso à fase de grupos da UEFA Champions League, a quatro jornadas do fim do campeonato.
Por outro lado, o ponto conquistado deixa a Parma mais perto da permanência na Serie A. O mesmo se aplica ao Cagliari, que venceu fora o Verona por 2-0, resultado que permite começar a planear a próxima temporada na elite do futebol italiano. Mesmo o Verona, apesar da derrota, mantém uma vantagem confortável sobre os restantes candidatos à permanência.