LaLiga: Atlético Madrid passou por sufoco frente ao lanterna-vermelha
Luta dos madrilenos pelo título de campeão quase sofreu enorme revés, com o Real Valladolid a surpreender (e muito)
O Real Valladolid está condenado à descida de divisão da LaLiga: a equipa chegou a casa do Atlético Madrid com 16 pontos em 31 jogos, vinda de 10 derrotas nas 11 jornadas anteriores, mas ainda deu muita luta na capital espanhola e assustou o 3.º classificado do campeonato, que beneficiou de dois penáltis.
Até foi o Valladolid que marcou primeiro, com um golo de penálti de Mamadou Sylla (21’). Respondeu o Atleti da mesma maneira (25’) através de Julián Álvarez, antes de Giuliano Simeone (27’) fechar a reviravolta de dois minutos com um lance de enorme qualidade.
Já na 2.ª parte Javi Sánchez (56’) empatou a partida de livre direto, tendo o desvio da bola na barreira provocado a ira de Jan Oblak.
A aflição no Metropolitano ainda durou 15 minutos, antes de Julián Álvarez (71’) selar um bis de penáltis. O avançado argentino só não completou o hat trick aos 79’ quando viu o guarda-redes português André Ferreira defender o seu remate, mas Sorloth estava bem posicionado e marcou na recarga.
A equipa de Diego Simeone mantém assim a distância para os rivais diretos, estando a três pontos do Real Madrid e a sete do Barcelona e sabendo que, na 35.ª jornada, há um El Clásico que certamente será decisivo para as contas do título.
#DAZNLALIGA