Jogador do Valência fecha comentários do seu Instagram após insultos racistas
Peter Federico está cedido pelo Real Madrid ao Valência (IMAGO)

Jogador do Valência fecha comentários do seu Instagram após insultos racistas

INTERNACIONAL03.03.202423:04

Peter Federico foi alvo de comentários de cariz discriminatória após encontro frente ao Real Madrid, clube que detém o seu passe

Peter Federico, jogador do Real Madrid cedido ao Valência, enfrentou a sua equipa-mãe no passado sábado, numa partida que culminou com 2-2 no marcador.

O jogador de 21 anos entrou aos 73 minutos de jogo e teve, por duas ocasiões, oportunidade de marcar o golo da vitória dos valencianos, mas acabou por não conseguir concretizar. Ainda assim, a sua influência no jogo foi sentida por adeptos merengues, que não gostaram de ver o «seu» jogador a causar estragos ao Real e decidiram invadir a caixa de comentários das suas publicações com comentários insultuosos, alguns deles de cariz racista, visando a cor da pele ou nacionalidade dominicana de Peter Federico, que acabou por fechar o acesso a respostas nas suas fotografias na rede social.

O Valência reagiu rapidamente nas suas páginas oficiais. «O Valência reitera o seu compromisso na luta contra a discriminação de qualquer forma. Alguns comentários são totalmente inadmissíveis, fomentando o ódio que o nosso jogador Peter Federico está a receber. Por um futebol e uma sociedade livre de discriminação e violência», dizia, em comunicado, o clube ché.