Revelada a frase que motivou expulsão de Bellingham no Valência-Real Madrid
Bellingham foi expulso no final da partida (IMAGO)

Revelada a frase que motivou expulsão de Bellingham no Valência-Real Madrid

INTERNACIONAL03.03.202410:03

Árbitro Gil Manzano terminou a partida dois segundos antes do inglês marcar o que seria o golo da vitória; terminou 2-2

O final da partida entre Valência e Real Madrid foi caótico e criou enorme polémica no futebol espanhol, algo que seguramente será analisado nos próximos dias, com o árbitro Gil Manzano a terminar o jogo quando o Real estava no ataque, e um cabeceamento certeiro de Bellingham, que daria o 3-2, não contou.

Entretanto foi conhecida a ata do jogo por parte do árbitro, onde este justifica a expulsão de Jude Bellingham que protestou de forma veemente.

«Após o final da partida e ainda no terreno de jogo, [Bellingham] dirigiu-se a mim com uma atitude agressiva e aos gritos, repetindo em váras ocasiões "é golo! a bola estava no ar!/it's a fucking goal, the ball was in the air"», escreveu Manzano.

Carlo Ancelotti já discordara desta decisão (para além da do golo anluado) e segundo a imprensa espanhola, como a expulsão se deveu a protestos com o árbitro, os merengues ficarão sem o seu melhor marcador da época, pelos menos, para os encontros com o Celta e com o Osasuna nas próximas duas jornadas da La Liga.

O castigo poderá ainda ser alargado a três jogos, o que impediria o inglês de participar também no duelo com o Athletic Bilbao, mas os meios de comunicação castelhanos afirmam que tal é pouco provável.

Em Espanha, nas redes sociais, curiosamente já comparam a decisão de Gil Manzano de terminar o jogo segundos antes de haver um golo... a um lance da popular série animada Oliver e Benji.