Treinador do Valência explica a decisão polémica: «O árbitro apita antes de cruzarem»
Rúben Baraja a falar com Carlo Ancelotti (Imago)

Treinador do Valência explica a decisão polémica: «O árbitro apita antes de cruzarem»

INTERNACIONAL03.03.202400:03

Rúben Baraja comentou o golo não atribuído a Bellingham, nos momentos finais da partida

O Valência empatou em casa com o Real Madrid (2-2), num jogo cheio de polémica, devido ao que aconteceu nos segundos finais do encontro.

Rúben Baraja comentou essa decisão do árbitro da partida em apitar dois segundos antes de Bellingham fazer o golo que poderia ter sido o da vitória dos merengues: «Eu vi tudo claramente. Quando a bola vai para canto, ele diz que é a última ação. Eu vi o árbitro a apitar quando tirámos a bola. Ele achou que o jogo tinha acabado. Ele também dá cinco minutos no primeiro tempo e eles marcam, aí temos nós uma oportunidade e ele acaba. O árbitro apita antes do jogador do Real Madrid cruzar, por isso não é válido.»

O técnico ainda falou sobre a lesão muito grave de Diakhaby, que foi levado para o hospital imediatamente após o choque com Tchouaméni: «Essa é a má notícia de hoje. Perdemos um jogador deste nível, ao nível em que está… uma desgraça. Vamos ver o diagnóstico e esperamos que não seja muito (o tempo de fora).»

Por fim, falou sobre a polémica que já havia em relação ao que aconteceu na temporada passada, com Vinícius Júnior, explicando que o clube não é racista: «Sempre disse que o Mestalla não tem nada a provar, mas hoje tivemos uma oportunidade. Estamos em casa, os adeptos estão a pressionar, há muita rivalidade… sempre que nos faltam ao respeito, as pessoas assobiam e assobiam… uma atmosfera típica de uma partida desta categoria.»