João Pedro Sousa: «A confiança é grande e o espírito de vitória mantém-se»
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão

João Pedro Sousa: «A confiança é grande e o espírito de vitória mantém-se»

NACIONAL16.12.202319:53

Treinador do Famalicão anunciou a titularidade de Théo Fonseca

João Pedro Sousa diz que vai encontrar o Estoril «no melhor momento» da época, mas salienta que a confiança reina no Famalicão e que o «espírito de vitória» se mantém, apesar de já não vencer há três jogos. O treinador famalicense diz que a equipa precisa de marcar mais golos, porque a qualidade de jogo já lá está, e anunciou que Théo Fonseca vai voltar a ser titular.

«É um Estoril diferente da que começou a época, está totalmente diferente desde que mudou de treinador. Será o melhor momento da época do Estoril, mas estou convencido que também atravessamos o nosso melhor momento. A diferença é que o Estoril está a suportar a qualidade de jogo em vitórias e nós não. Mas os nossos jogadores estão muito confiantes, eu estou muito satisfeito com o trabalho dos jogadores, estou satisfeito com a qualidade de jogo que apresentamos. A confiança é muito grande, o espírito de vitória é o mesmo e é isso que vamos levar para o jogo de amanhã. Foco na vitória», referiu.

«Sabemos onde o Estoril é muito forte e temos de saber avaliar a forma como nos protegemos, mas isso acontece com todas as equipas. Pensamos que o prioritário é o Famalicão e os jogadores do Famalicão. Isso vem agarrado ao objetivo do 5.º lugar. Mas a direção também pede um jogo de qualidade e potenciar jogadores», completou. 

O técnico espera que a equipa aumente a eficácia frente à formação estorilista. «O número de golos que temos dá para ver que temos de melhorar em algum aspeto para melhorar isso. O objetivo é ganhar o maior número de jogos possíveis e, por isso, temos de ser mais finalizadores. Mas não posso deixar de dizer que para marcar mais, temos de fazer aquilo que temos vindo a fazer. Em Portimão, o Famalicão foi muito mais forte do que o adversário em vários momentos de jogo. Falta-nos finalizar essas situações de golo, mas só aconteceram devido à qualidade coletiva da equipa», explicou.

Sobre os elogios à equipa técnica, João Pedro Sousa disse que «a qualidade está no grupo de trabalho». «Não acredito numa equipa técnica competente e jogadores sem serem competentes ou o contrário. Para haver sucesso tem de ser tudo conjugado. A proposta do que colocamos em cima da mesa, que engloba tudo, que acreditam nela», salientou. 

Depois de tecer elogios a vários jogadores, o treinador revelou que Théo Fonseca vai voltar a ser titular. «O Théo Fonseca tem muita qualidade e infelizmente quando chegou à I Liga teve uma lesão grave que o impediu de treinar durante largos meses. Reinicia esta época algo limitado, no entanto acaba por ficar apto para competir. A dificuldade do Théo é a competitividade no grupo, mas quando foi chamado aproveitou muito bem. Teve rendimento e vai continuar a jogar e vai ser titular amanhã», concluiu.