Vasco Seabra rendido ao plantel do Estoril: «Eles trabalham muito, correm muito, dedicam-se muito»
O plantel do Estoril celebra a obtenção de um golo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Vasco Seabra rendido ao plantel do Estoril: «Eles trabalham muito, correm muito, dedicam-se muito»

NACIONAL16.12.202312:30

Treinador dos canarinhos mostrou-se conquistado pela capacidade de trabalho e disponibilidade física e mental do grupo que tem à disposição para os últimos resultados de sucesso que tantos elogios ultimamente têm suscitado

O Estoril encontra-se numa fase de harmonia e total identificação de ideias entre plantel e o seu treinador, Vasco Seabra, que na antevisão ao encontro pela 14.ª jornada da Liga, que colocará aos canarinhos uma deslocação ao reduto do Famalicão, se desfez em elogios aos seus comandados e, em específico, ao esforço que tem resultado netas últimas semanas de reconhecido êxito.

«De facto, aquilo que os nossos jogadores demonstram é que eles trabalham muito, correm muito, dedicam-se muito ao jogo e ao treino, querem muito vencer, lutar com o melhor de cada um deles e esse é o maior prémio que podemos sentir, é que independentemente do lugar em que podemos estar, temos de sentir que merecemos o que vamos conquistar», identificou o técnico do conjunto da Amoreira.

«Eles são altamente altruístas e temos um grupo que tem a noção de que todos são importantes, e todos vão ser importantes durante os diferentes momentos da época, Há jogadores que para determinado jogo podem ajudar-nos por determinadas características, pelo menos no que pensamos à partida», acrescentou ainda Vasco Seabra, que não esconde a sua ambição de dar continuidade ao excelente momento desportivo do conjunto que comanda.

Em quatro dias, o Estoril venceu por duas vezes, qualificando-se para a final four da Taça da Liga e também assumindo uma importante escalada na tabela classificativa da Liga, e o seu responsável técnico espera que tal não se fique por aí, ainda que antevendo uma partida particularmente difícil para o emblema da Linha de Cascais este domingo. Apesar da valia reconhecida ao Famalicão, no Estoril pretende-se estender este momento tão longe quanto possível.

«Sentimos que agora nos conhecem melhor. Temos de preparar-nos muito bem e continuar no caminho de darmos o melhor de nós para naturalmente conseguirmos prolongar o que temos vindo a fazer e criarmos consistência, que é o nosso grande objetivo”, informou, explicando por fim que está na capacidade de constante transformação tática e comportamental perante cada adversário a receita para os atuais resultados de realce.

«O que procuramos é que o nosso jogo seja dinâmico e procure variabilidade de comportamentos para conseguirmos construir de diferentes maneiras, seja a três, seja a quatro [defesas], com os laterais mais baixos ou mais altos, com os centrais a estarem noutro tipo de zonas, os médios igual, assim como os alas», explicou Vasco Seabra, que tem sido dos técnicos em maior foco nas últimas semanas e tem encaminhado o Estoril rumo a posições bem mais tranquilas na tabela da Liga.