Jenni Hermoso: «A minha mãe teve um AVC. Encontrei-a no chão»
Jenni Hermoso (IMAGO)

Jenni Hermoso: «A minha mãe teve um AVC. Encontrei-a no chão»

FUTEBOL FEMININO21.01.202417:01

Jogadora espanhola contou, em entrevista, que a sua família sofreu danos irreparáveis durante o escândalo Rubiales

Cinco meses após o escândalo do beijo de Luis Rubiales, então presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, que fez abalar a estrutura espanhola e fez correr tinta por todo o mundo, a jogadora Jenni Hermoso, em entrevista ao canal espanhol Cuatro, no programa Planeta Calleja, de Jesús Calleja, revelou as pressões que sofreu e o impacto que a polémica teve na sua família.

«Vivi o melhor momento da minha vida. Assim que se ouve o apito final, não tenho mais teto. Era campeã do mundo. Não podia imaginar o que viria depois. Minutos depois... Só pensava o quão difícil devia ser ver a tua filha todos os dias na televisão. Só pensava na minha mãe e doía-me que a sua filha estivesse a passar por tantas consequências. Dá-me muita raiva porque ela é o pilar da minha vida», começou por dizer. 

«Além disto tudo, chega um dia em que tenho de ir ao México e, por coisas da vida, decido que nesse dia não vou. E foi precisamente quando a minha mãe teve um AVC. Encontrei-a no chão. Além de tudo o que se estava a passar, também tive de lidar com isso», revelou, num momento de grande emotividade. 

O polémico beijo de Rubiales a Hermoso após a final do Mundial feminino, em agosto de 2023 (D. R.)

Jenni Hermoso recordou que foi pressionada pela federação a fazer uma declaração pública para desvalorizar o episódio. O que nunca aceitou fazer: «Foi um ato que era preciso ser denunciado!»

Tags: