Derrota por 4-1 diante do Chelsea surgiu no prolongamento

Já há quatro países interessados em organizar o próximo Mundial de Clubes

Depois do Brasil, imprensa inglesa dá conta que Espanha e Marrocos estão interessados em receber a prova. Qatar é outro país que está a avaliar uma candidatura

O Mundial de Clubes ainda está em curso, mas já surgem notícias sobre que país irá organizar a próxima edição, em 2029. Depois da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter manifestado intenção de ser a sede da prova, eis que o The Guardian avança com mais três países que avaliam uma candidatura. 

Marrocos e Espanha são dois desses países. Recorde-se que, Marrocos e Espanha, em conjunto com Portugal, vão organizar o Mundial 2030, no caso de seleções. Caso um dos dois países seja sede do Mundial de Clubes, acontecerá o mesmo cenário que com os Estados Unidos. No próximo ano, Estados Unidos receberá o Mundial de seleções em conjunto com México e Canadá. 

O The Guardian adianta ainda que o Qatar avalia igualmente uma candidatura para ser sede do Mundial de Clubes. Os representantes qataris já terão mesmo conversado com a FIFA sobre essa possibilidade. 

Embora a proposta da logística possa ser adequada pela FIFA, o calor extremo no verão no Qatar poderia obrigar a que o Mundial de Clubes se jogasse no inverno, tal como o Mundial de seleções de 2022. 

As altas temperaturas e as condições climáticas extremas também têm sido um problema nos Estados Unidos, com vários jogos a serem interrompidos, entre os quais dois do Benfica, frente a Auckland City e Chelsea. Diante dos blues, a partida esteve suspensa durante cerca de hora e meia devido a alerta de tempestade. 

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa