Simone Inzaghi em conferência de imprensa do Bayern-Inter, em Munique
Simone Inzaghi em conferência de imprensa do Bayern-Inter, em Munique
Foto: IMAGO

Inzaghi: «Se festejámos muito em Munique? Foi só a primeira parte, temos de repetir»

INTERNACIONAL15.04.202515:22

Treinador do Inter na antevisão ao jogo com o Bayern Munique

O treinador do Inter, Simone Inzaghi, mostrou-se cauteloso antes do jogo da segunda mão contra o Bayern de Munique, quarta-feira, dos quartos de final da UEFA Champions League. No primeiro jogo, os nerazzurri venceram por 2-1 fora, mas o técnico espera um jogo difícil em San Siro.

«Todos sabemos que podemos sofrer neste jogo. Estamos cientes da força do Bayern, mas temos de repetir a nossa exibição de Munique. Precisamos de fazer um grande jogo diante dos nossos adeptos», afirmou o técnico na sua conferência de imprensa.

O treinador foi questionado sobre os festejos, depois de Vincent Kompany, treinador dos bávaros, ter sublinhado que pareceram festejar demais... «Se festejámos demais na Allianz Arena? Não, festejámos com moderação, sabendo que esta era apenas a primeira parte. A segunda será jogada no nosso estádio. Juntamente com o Real Madrid, o Bayern é a equipa mais forte do mundo», notou Inzaghi.

Frattesi festeja em Munique
Frattesi festeja em Munique

Inzaghi ainda referiu que Inter perdeu os seus últimos quatro jogos em casa contra o Bayern, sinal de que o jogo está a ser preparado com respeito: «Os jogos anteriores com o Bayern em San Siro não são positivos, mas os nossos jogadores são experientes. A equipa sabe o que tem de fazer, respeitamos o Bayern, mas somos capazes de fazer um grande jogo. Treinamos sempre penáltis antes de um jogo a eliminar.»

«Será um jogo como o de Munique. Haverá momentos em que vamos defender e outros em que teremos a posse de bola. Temos consciência de que temos pela frente um grande adversário, que nos pode colocar em dificuldades a qualquer momento», avaliou ainda.

O treinador do Inter deu também notícias sobre os lesionados da equipa: «Denzel Dumfries, Piotr Zielinski e Joaquín Correa estão de fora. Todos os outros devem estar disponíveis.»

Inzaghi comentou a possibilidade do veterano Thomas Muller começar como titular contra o Inter: «Conhecemo-lo. Ele marcou no primeiro jogo, fez um grande jogo contra o Borussia Dortmund. Sabemos o quão forte é o Bayern, tem tantos jogadores talentosos. Se Sané não estiver lá, há Gnabry, há Coman. Amanhã vamos precisar de uma grande exibição, vamos jogar com as nossas armas.»

Recorde a primeira mão:

0 seconds of 7 minutes, 44 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:44
07:44