Inglaterra: Jogadores proibidos de usar a frase «do rio ao mar»
Choudhury (esq), ao lado do português Ricardo Pereira, fez publicação polémica (IMAGO)

Inglaterra: Jogadores proibidos de usar a frase «do rio ao mar»

Organismo responsável pelo futebol inglês revela que a utilização da expressão motivará sanções e o envolvimento da polícia

Depois de alguns jogadores terem recorrido às redes sociais para se manifestarem a propósito do conflito entre Israel e Palestina, a FA (Football Association), entidade responsável pelo futebol inglês, veio a público dizer que haverá sanções no futuro.

O organismo proibiu a utilização da frase «Do rio ao mar», de apoio à Palestina. «Depois de uma análise cuidada, vamos contactar todos os clubes para deixar claro que esta frase é considerada ofensiva para muitas pessoas e não deve ser usada por jogadores nas redes sociais», informou o porta-voz da FA, dias depois de Hamza Choudhury, do Leicester, ter feito uma publicação, entretanto apagada.

«O jogador pediu desculpa e apagou o tweet. Estamos a incentivar os clubes a garantir que os jogadores não partilham conteúdos que possam ser ofensivos ou incendiários para qualquer comunidade. Se esta frase for usada novamente por algum interveniente do futebol, vamos consultar a polícia para saber como devemos responder», acrescentou.