Imprensa italiana dá Paulo Fonseca como certo no Milan
Paulo Fonseca (IMAGO)

Imprensa italiana dá Paulo Fonseca como certo no Milan

Técnico português é o escolhido para substituir Stefano Pioli

Paulo Fonseca será mesmo o próximo treinador do Milan. Quem o garante é a Sky Sport Italia, que adiciona que o português terá apenas de esperar pela saída de Stefano Pioli, com quem ainda não há acordo do clube para rescisão.

Segundo avança a publicação italiana, Paulo Fonseca vai reunir-se ainda esta quarta-feira com Pablo Longoria, presidente do Marselha, mas «na cabeça do treinador já só há os rossoneri». Diz ainda o artigo citado que «ele quer aceitar o Milan, mesmo que haja a tentação de esperar por cargos maiores, como o do Bayern».

Então, o que falta para haver acordo? Em termos contratuais, tudo estará selado: Paulo Fonseca prepara-se para receber um contrato de cerca de €3 milhões anuais durante três anos. Para assinar o contrato falta também... o lugar. Isto porque Stefano Pioli ainda não foi demitido do cargo de treinador principal dos vice-campeões italianos. Pioli, que liderou a conquista do scudetto na época 2021/2022, estará em rotura com a direção do clube. Nápoles e Lazio estão atentos à disponibilidade do italiano.

Está, então, muito perto o regresso de Paulo Fonseca a Itália. Entre 2019 e 2021, o antigo treinador de FC Porto e Paços de Ferreira sentou-se no banco da Roma. O Lille, clube que agora treina, falhou a qualificação direta para a Liga dos Campeões - vai à 3.ª pré-eliminatória de apuramento -, o que acentuou a já pré-existente dúvida sobre a renovação (ou não) de Fonseca com les dogues. Sérgio Conceição é outro dos nomes que muito tem sido ligado ao lugar de comando do clube sete vezes campeão europeu.