0 seconds of 1 minute, 0Volume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Adeptos Do Boavista Invadem Relvado E Fazem A Festa
00:33
00:00
01:00
01:00
 

Guardiola elogia após admitir injustiça: «É o melhor do mundo nos primeiros 5 metros»

INTERNACIONAL23.04.202507:23

Jeremy Doku foi determinante na vitória sobre o Aston Villa

Pep Guardiola elogiou Jeremy Doku, autor da assistência para o golo da vitória no Manchester City sobre o Aston Villa, por 2-1, marcado por Matheus Nunes aos 90+4, em jogo da 34.ª jornada da Premier League.

Corria o minuto 74 no Etihad quando Jeremy Doku entrou para o lugar de James McAtee.

Vinte minutos depois, Doku recebeu perto de Axel Disasi, ultrapassou o adversário direto em velocidade, avançou e cruzou para o segundo poste. De lá, Matheus Nunes estreou-se a marcar na Premier e o treinador festejou efusivamente.

No final do jogo, Guardiola teceu rasgados elogios a Jeremy Doku e ao impacto do extremo belga.

«O Jeremy oferece sempre algo ao público. Mudou o jogo! As primeiras 3 ou 4 ações não lhe correram bem, mas para mim o Jeremy é o melhor jogador do mundo nos primeiros 5 metros. Em 5 metros é imparável e hoje conseguiu uma dessas ações, fez um bom cruzamento. E o Nico estava lá, o Gundo estava lá, o Marmoush estava lá, o Matheus [Nunes] estava lá», elogiou.

Curiosamente, antes do jogo, Guardiola disse, referindo-se ao extremo belga: «Tenho sido tão injusto com ele nos últimos jogos. A única razão pela qual não jogou ultimamente é porque não temos atacado com extremos.»

Relativamente à luta por um lugar na Liga dos Campeões, Guardiola afirmou ainda, após o 2-1 com o Aston Villa, que «não é preciso ser cientista para perceber que jogámos com uma das melhores equipas [do mundo], como se viu com o Newcastle e o PSG».

«Uma equipa extraordinária, mas jogámos como fazíamos antigamente, com compromisso. Não criámos muito, mas controlámos o jogo. É [uma vitória] importante para a qualificação para a Liga dos Campeões, mas temos de ter calma e concentrarmo-nos nas meias-finais [da Taça de Inglaterra]. Depois disso teremos alguns dias para preparar as 4 finais. Vamos jogo a jogo», fechou.

O City tem agora 61 pontos, mais 4 do que a primeira equipa fora das posições de Liga dos Campeões (Chelsea, no 6.º lugar).

#DAZNPremier