Guarda-redes sofre quatro golos na estreia, agride adepto e é despedido
Lewis Patching ao serviço do Newport Pagnell Town FC (@PatchingLewi/X)

Guarda-redes sofre quatro golos na estreia, agride adepto e é despedido

INTERNACIONAL19.03.202422:11

Lewis Patching foi contratado AFC Rushden & Diamonds, fez a estreia e foi despedido, tudo num espaço de 24 horas

Um jovem guarda-redes inglês protagonizou aquela que, possivelmente, terá sido uma das piores estreias da história do futebol. Lewis Patching, de 22 anos, foi contratado em 16 de março de 2024 pelo AFC Rushden & Diamonds, que atua na Northern Premier League, o equivalente à 7.ª divisão inglesa.

O jovem guarda-redes chegou por empréstimo do Newport Pagnell Town FC, num acordo de emergência, após o guardião titular do AFC Rushden & Diamonds se ter lesionado.

No mesmo dia em que foi contratado, Patching fez logo a sua estreia pela nova equipa, que não correu, de todo, como planeado, uma vez que foram derrotados, em casa, pelo Lye Town por 0-4. Contudo, desengane-se se pensa que sofrer 4 golos no próprio dia em que chega ao clube seria a pior coisa que aconteceria a Patching nesse dia.

Horas depois do apito final do jogo, num bar em Rushden, cidade onde está localizado o  AFC Rushden & Diamonds, o guarda-redes envolveu-se numa discussão com um adepto da sua nova equipa, visivelmente irritado com a sua atuação no jogo.

Os ânimos exaltaram-se e Patching deu uma cabeçada no adepto. Nem 24 horas tinham passado desde a sua estreia e o AFC Rushden & Diamonds publicou um comunicado onde anunciava que Lewis Patching tinha sido demitido.

«O AFC Rushden & Diamonds está ciente de um incidente num bar entre um jogador da equipa principal e um adepto após a derrota desta tarde contra o Lye Town. O jogador em questão teve a sua inscrição no clube cancelada com efeitos imediatos e não jogará mais pelo clube daqui para a frente», escreveu o clube no comunicado.

Também o próprio jogador reagiu ao incidente nas redes sociais onde pediu desculpa pelo ocorrido, aproveitando também para explicar o contexto da situação.

«Primeiramente, eu quero pedir desculpa ao adepto envolvido e ao AFC Rushden & Diamonds pelos eventos no sábado à noite», começou por escrever o jogador. «Depois do jogo, um grupo de adeptos da casa começaram a lançar insultos. Um deles confrontou-me diretamente, invadindo o meu espaço pessoal e gritanto agressivamente perto da minha cara. Temendo pela minha segurança e com as emoções à flor da pele, reagi e arrependo-me profundamente».