Gonçalo Inácio: «Não fomos eficazes e isso foi o problema»
Gonçalo Inácio marcou o primeiro golo do Sporting em Guimarães Foto: IMAGO/Atlantico Press

Gonçalo Inácio: «Não fomos eficazes e isso foi o problema»

NACIONAL30.11.202320:16

Central do Sporting lamentou o desperdício da equipa, e diz que o foco agora é o próximo jogo

O Sporting não foi além do empate contra a Atalanta, em Itália, por 1-1. Apesar de ter garantido o segundo lugar no Grupo D, o clube leonino terá de jogar um play-off para chegar aos oitavos de final da Liga Europa. Em declarações à SIC após o apito final, Gonçalo Inácio lamentou a falta de eficácia da equipa.

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, contra um adversário forte. Tivemos algumas oportunidades, não fomos eficazes, e isso foi o problema, não conseguimos aproveitar», disse o central.

Questionado se a equipa carece de eficácia como na época transata, o jogador dos leões foi taxativo: «Temos de trabalhar para isso [concretizar mais oportunidades], as coisas têm de sair, agora o foco é o próximo jogo», frisou. O jogador deu ainda o mote para o que falta da Liga Europa: «Tencionávamos ficar em primeiro como é obvio, lutámos para isso, não conseguimos e o foco agora é ganhar o play-off e seguir para a próxima fase.»

Convidado a comentar o estado de espírito dos jogadores — tendo em conta a oscilação de resultados (derrota contra o Benfica, goleada para a Taça de Portugal e agora empate que impossibilita os leões de chegarem ao primeiro lugar do Grupo D) —, o central garantiu que os resultados menos bons não afetam a equipa: «Mantemo-nos sempre fortes como grupo, e o foco é o próximo jogo», garantiu.