Gil Vicente: Peixoto quer estrear-se a vencer em casa
Treinador avisa para os perigos do jogo com o Farense
César Peixoto fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro deste sábado do Gil Vicente frente ao Farense, que pode ser crucial para os gilistas na luta pela manutenção na Liga . Na última ronda, os galos venceram tranquilamente o Nacional fora de casa, por 3-0, mas agora o treinador, de 44 anos, quer alcançar a primeira vitória em casa, uma vez que os quatro encontros que disputou no Cidade de Barcelos desde que assumiu a equipa, a 2 de março, se saldaram por outras tantas derrotas — Santa Clara (0-1), Benfica (0-3), Moreirense (0-1) e Vitória de Guimarães (0-1).
Agora o técnico quer reverter esta situação. «Ainda não consegui vencer em casa desde que cá estou e quero muito dar essa alegria aos nossos adeptos. Todos os jogos, seja em casa ou fora, estão a decidir épocas, seja para descer, ir à Europa ou ser campeão, e não podemos desperdiçar esta oportunidade para ficarmos mais tranquilos», adiantou.
O Farense ocupa o último lugar da Liga, mas o antigo internacional português não quer sobrancerias na abordagem ao encontro com a equipa liderada por Tozé Marreco. «Temos de estar em alerta. Se subestimarmos o Farense, que é uma boa equipa, podemos ter problemas. Vamos estar em alerta máximo, sabendo que será um jogo muito difícil. É mais uma final e queremos lutar pela vitória. Espero um adversário organizado, forte nas transições e nas bolas paradas, é uma equipa muito alta e faz muitos bloqueios. Estamos avisados sobre isso, temos de estar fortes, para superar a qualidade individual do adversário, que pode fazer a diferença», garantiu.
Só um indisponível
Para a partida deste sábado o único indisponível é o extremo espanhol Sergio Bermejo. Em sentido contrário, Sandro Cruz está de regresso após ter cumprido castigo diante do Nacional e deverá voltar diretamente para o onze.