27 abril 2025, 00:17
Nem Mbappé evitou a 32.ª Taça do Rei do Barcelona (crónica)
Vitória por 3-2 frente ao Real Madrid vale ao Barça mais um troféu esta temporada
Alemão atirou objeto ao árbitro e viu cartão vermelho, assim como Lucas Vázquez e Bellingham; já o habitual capitão dos 'merengues', que viu jogo na bancada devido a lesão, proferiu insultos ao longo do jogo
A derrota com o Barcelona na final da Taça do Rei, por 2-3 após prolongamento, causou danos consideráveis ao Real Madrid. A equipa madridista não só perdeu o troféu, como também regressa à capital espanhola com três jogadores expulsos e três lesionados após o desaire da noite passada.
27 abril 2025, 00:17
Vitória por 3-2 frente ao Real Madrid vale ao Barça mais um troféu esta temporada
Entre os rostos mais visíveis do capítulo disciplinar esteve Antonio Rudiger, que protagonizou momento polémico junto à linha lateral no final do jogo, como consta no relatório do árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea.
«Aos 120 minutos, o jogador número 22, Antonio Rudiger, foi expulso pelo seguinte motivo: arremessar um objeto da área técnica sem me atingir. Após lhe ser mostrado o cartão vermelho, teve de ser contido por vários membros da equipa técnica, demonstrando uma atitude agressiva», reportou o juiz da partida.
A atitude do defesa alemão pode custar caro, com a Imprensa espanhola a adiantar que o comportamento pode valer-lhe entre 4 e 12 jogos de suspensão.
O internacional germânico não foi o único a receber ordem de expulsão: «Aos 120 minutos, o jogador número 17, Lucas Vázquez, foi expulso pelo seguinte motivo: protestar contra uma das minhas decisões, invadindo o campo por alguns metros, fazendo gestos de discordância.»
O terceiro elemento terá passado despercebido aos espectadores: «O jogador número 5, Jude Bellingham, foi expulso pelo seguinte motivo: após o final do jogo, dirigiu-se a nós de forma agressiva, tendo de ser contido pelos seus companheiros de equipa.»
A ira em relação ao árbitro conheceu outro protagonista: Dani Carvajal. O habitual capitão dos merengues, que tem desfalcado a equipa devido a lesão, viu o jogo da bancada e as câmaras de televisão captaram-no várias vezes a insultar o juiz do encontro, recorrendo a expressões como «merda» e «filho da p...», segundo a Imprensa espanhola.
O Mundo Deportivo diz que o caso não consta no relatório e que não parece ter existido qualquer denúncia. Caso tivesse sido referido pelo árbitro, também estaria sujeito a pelo menos quatro jogos suspenso, mas não cumpriria os mesmos por estar lesionado e por não poder jogar mais esta época.
O jogo com o Barcelona fez mossa, não só emocionalmente com a derrota ou a nível disciplinar com os castigos: três jogadores saíram lesionados do encontro. Rudiger, além de ter sido expulso, sentiu dores no joelho direito, tendo sido substituído por Endrick aos 111 minutos.
Antes, no tempo regulamentar, Mendy deu lugar a Fran García após lesão na coxa direita e Dani Ceballos deixou o campo com queixas no tornozelo esquerdo, sendo substituído por Arda Guler. Os três jogadores lesionados serão submetidos a exames médicos hoje ou amanhã.
Sugestão de vídeo:
O Florentino, Tal como o velho falecido, sempre viveram muito na sombra dos árbitros. Houve muitos milhares de pormenores arbitrais, que deram muitos e muitos titulos a estes dois clubes. Tanto cá como lá nota-se uma diferença enorme, pois o Real com um jogador de 50M ano está quase fora de todos os titulos. Pois.