Avançado fez o gosto ao pé no arranque da segunda parte, repondo a igualdade. #DAZNPremier
0 seconds of 1 minute, 5 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE - ANALISE LANCE OTAMENDI E DEBAST
03:04
00:00
01:05
01:05
 

Foi dispensado por Amorim e também o poderá ser pelo Leicester

Van Nistelrooy admitiu que não sabe o que o futuro lhe espera

20 jogos, duas vitórias, dois empates, 16 derrotas e apenas oito pontos. É este o registo de Ruud van Nistelrooy ao comando do Leicester, que já confirmou a descida de divisão e que bateu mais um recorde negativo: depois da derrota por 0-1 frente ao Liverpool, tornou-se na única equipa da história da Premier League a não marcar em nove jogos consecutivos. Todos estes registos negativos deixam um ponto de interrogação sobre o futuro do treinador e o próprio admite que não sabe como será a próxima época.

«Sei qual é o meu plano para voltar a reerguer o clube», afirmou o técnico neerlandês, que, ainda assim, deixou uma ressalva: «Ainda estou à espera de resposta. Quanto mais depressa houver, melhor será para o clube.»

As palavras de Van Nistelrooy, que leva uma média de 0,4 pontos por jogo no Leicester — o terceiro pior registo de entre todos os treinadores que realizaram 20 ou mais jogos num clube, só atrás de Paul Jewell, no Derby County (0,21) e de Mick McCarthy, do Sunderland (0,27) — vêm no seguimento de uma reunião com o Conselho de Administração dos foxes, que já preparam o futuro da equipa que quer repetir o mesmo que aconteceu nos anos anteriores: depois de descer de divisão em 2022/23, o Leicester voltou a subir em 2023/24.

Resta saber se Van Nistelrooy continuará a ser o homem certo para conduzir os destinos do campeão inglês de 2015/2016. Se tal não acontecer, o rumo que seguirá será o mesmo que, em novembro do ano passado, teve de percorrer: a chegada de Ruben Amorim ao Manchester United levou, depois de reunião, à saída do neerlandês, que assumiu o comando interino aquando da demissão de Erik ten Hag, em decisão que o técnico português afirmou que «não foi difícil».

Se ficar no Leicester há, pelo menos, uma certeza: não contará com Jamie Vardy, que, ao fim de 13 épocas de raposa ao peito, anunciou que deixará o clube.