Foi adjunto de Ferguson e atira: «Ten Hag? É incompreensível»
Erik ten Hag no encontro contra o Crystal Palace. Foto: IMAGO/Colorsport

Foi adjunto de Ferguson e atira: «Ten Hag? É incompreensível»

Manchester United desceu para a oitava posição da Premier League após pesada derrota contra o Crystal Palace; treinador neerlandês cada vez mais criticado

René Meulensteen, antigo treinador-adjunto de Sir Alex Ferguson, considera que é «incompreensível o que se está a passar no Manchester United», uma vez que «simplesmente não há progresso», neste momento, com Erik ten Hag no comando da equipa.

Meulensteen, que, além de ter feito parte da equipa técnica do lendário treinador escocês, também foi treinador do Fulham, garante que «um novo treinador tem sempre de lidar com uma seleção de jogadores que não foi constituída pelos próprios» e que, como tal, «são necessárias algumas janelas de transferências até se ter os jogadores pretendidos», frisando que «um treinador precisa de 18 meses para o pôr a equipa no bom caminho».

Ora, ten Hag está há 24 meses no comando dos red devils. Se «inicialmente teve sucesso, ao ter chegado às finais da League Cup (que venceu) e da FA Cup (que perdeu) na sua primeira época, e ter garantido a qualificação para a Liga dos Campeões», a situação neste momento contrasta. «Não sobra nenhum do otimismo inicial, não há um estilo de jogo, cultura clubística ou filosofia».

Plantel do Man. United aplaude adeptos após a pesada derrota por 4-0 no recinto do Crystal Palace. Foto: IMAGO/PA Images

Sobre a derrota na última jornada da Premier League — em que o gigante de Manchester perdeu por 4-0, sem Bruno Fernandes em campo —, René Meulensteen foi categórico: «Vi duas equipas: uma com um estilo de jogo e tácticas claras e outra onde tudo isso faltava. Se olharmos para as estatísticas... Não faz sentido. O Manchester United tem uma diferença de golos de menos três!», conclui, destacando o péssimo registo da equipa de ten Hag esta época.