FC Porto-Arsenal: as contas não se fazem no fim, é agora
Adeptos do FC Porto. Foto: IMAGO

ANTEVISÃO FC Porto-Arsenal: as contas não se fazem no fim, é agora

INTERNACIONAL21.02.202407:45

Dragões são a única equipa portuguesa nos oitavos de final da Liga dos Campeões

FC Porto e Arsenal defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 20:00, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Estádio do Dragão terá lotação esgotada.

Os dragões, única equipa portuguesa que sobreviveu à fase de grupos, chegam aqui após terem ficado em segundo lugar no Grupo H, a seguir ao Barcelona. Já os gunners venceram o Grupo B, à frente do PSV.

Para esta nova fase da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição fez duas trocas na lista de inscritos na prova: saíram David Carmo e Fran Navarro, ambos agora no Olympiakos, e entraram os centrais Zé Pedro e Otávio. 

Os últimos dias trouxeram mais problemas ao treinador portista: Zaidu lesionou-se frente ao Estrela da Amadora e acabou a época para o lateral-esquerdo; Taremi também contraiu uma lesão no treino de domingo, pelo que estará fora deste jogo.

Com o título nacional mais difícil de alcançar - o FC Porto está a 7 pontos de Benfica e Sporting (este último com menos um jogo) -, os azuis e brancos viram-se para os jogos internacionais. Conceição não desiste da Liga portuguesa - «As contas fazem-se no fim» -, mas tem agora uma oportunidade de ouro de amealhar mais prestígio (e dinheiro...). 

O Arsenal chega ao Estádio do Dragão com cinco vitórias consecutivas em outros tantos jogos (todos para a Premier League): 5-0 ao Palace (casa); 2-1 ao Nottingham Forest (fora); 3-1 ao Liverpool (c); 6-0 ao West Ham (f); 5-0 ao Burnley (f); 21 golos marcados (média de 4,2) e dois sofridos.

A equipa de Arteta ainda luta pelo título nacional: está a dois pontos do líder, o Liverpool, após 25 partidas, sendo que o City, com um jogo a menos, está a dois dos gunners.

Quem viajou até à cidade Invicta foi Fábio Vieira, o jovem formado no FC Porto que, após ter estado lesionado, regressará agora a casa.

A segunda mão dos oitavos de final, entre FC Porto e Arsenal, joga-se no dia 12 de março, em Londres.