FC Porto: alvo para o ataque também está na mira da Juventus
Vítor Roque está a ser associado a vários clubes de topo europeu. (Foto: IMAGO)

FC Porto: alvo para o ataque também está na mira da Juventus

NACIONAL10.06.202414:36

Vítor Roque é pretendido pelo emblema de Turim, que deverá ser orientado por Thiago Motta na próxima temporada; Atlético Madrid e alguns clubes ingleses também na peugada do avançado brasileiro do Barcelona

Vítor Roque é um dos nomes em cima da mesa da SAD do FC Porto para o reforço do ataque na próxima época, tal como, de resto, A BOLA avançou em primeira mão, no passado dia 14 de maio, mas a concorrência pelo brasileiro é (cada vez mais) forte.

FC Porto: Vítor Roque é alvo que envolve Pepê

14 maio 2024, 01:15

FC Porto: Vítor Roque é alvo que envolve Pepê

Ponte aberta entre dragões e Barcelona na próxima janela de transferências; atacante pode chegar cedido neste verão, com opção de compra; extremo portista é nome que agrada a Xavi, mas nunca sairá abaixo dos €60 milhões

Além da complexidade do negócio para a Direção liderada por André Villas-Boas - uma eventual contração do brasileiro seria numa ótica de empréstimo por parte do Barcelona (mesmo que com uma opção de compra incorporada no acordo) -, os responsáveis portistas terão também de contar com as investidas de outros clubes para a aquisição de Vítor Roque, sendo que o último emblema interessado no internacional canarinho é a Juventus.

De acordo com os relatos que chegam de Itália, mais concretamente da conceituada Gazzetta dello Sport, Vítor Roque é um dos alvos do conjunto de Turim, que na próxima temporada deverá ser orientado por Thiago Motta, técnico que tem nacionalidade italiana, mas que nasceu no... Brasil.

Ainda segundo a mesma fonte, a Juventus tentará o empréstimo de Vítor Roque junto do Barcelona, mas, antes disso, terá de preocupar-se com algumas situações relativas aos avançados que tem no plantel. Moise Kean deverá rumar a outras paragens na época vindoura, Milik enfrenta um longo período de paragem em virtude da cirurgia ao menisco a que foi submetido, ao passo que Federico Chiesa pode ser um caso complicado de resolver, já que ainda não há entendimento para a renovação de contrato com o italiano, cujo vínculo termina em 2025.

O FC Porto mantém-se bastante atento à situação de Vítor Roque e ainda não desistiu de contratar a jovem promessa do futebol brasileiro. Além dos dragões e da Juventus, também o Atlético Madrid e alguns clubes ingleses têm o avançado canarinho sinalizado.