Farense: 100 anos de São Luís e Vítor Gonçalves também pode ser centenário

Farense: 100 anos de São Luís e Vítor Gonçalves também pode ser centenário

NACIONAL29.11.202321:39

Jogo com os vimaranenses assinala o centenário do São Luís, mas também pode marcar os 100 encontros de Vítor Gonçalves na 1.ª liga.

No próximo sábado, o jogo com o V. Guimarães ficará na história do Farense, sendo o primeiro integrado nas comemorações do centenário do Estádio São Luís, que na véspera (sexta-feira, dia 1 de dezembro) celebra 100 anos, com o descerramento de uma placa comemorativa na porta 1 do recinto dos algarvios. No intervalo do jogo, será prestada homenagem a Pedro Benje, antigo guarda-redes do Farense.

O jogo não será apenas especial para o estádio: se for utilizado, Vítor Gonçalves cumprirá 100 jogos na 1.ª liga. O médio algarvio de 31 anos, natural de Silves, iniciou a carreira como profissional no vizinho Portimonense, passando ainda pelo Gil Vicente, onde em 2013/14 efetuou, frente ao Olhanense, o 1.º jogo na 1.ª liga, jogando também no Nacional e Casa Pia. Depois de ter ajudado o Farense a subir na última temporada e após um início irregular, tem assumido protagonismo na equipa e foi titular nos dois últimos jogos para o campeonato, frente ao Arouca e ao Boavista, com um golo apontado na Taça da Liga, em Alvalade, no encontro com o Sporting.