Defesa-central neerlandês nunca tinha jogado tanto e até no ataque já superou a sua marca. Na temporada passada tinha resgatado um ponto diante do Boavista, na presente campanha esteve ligado ao triunfo frente ao Gil Vicente e ao empate com o SC Braga
O melhor Justin de Haas de sempre. O defesa-central neerlandês está a realizar a melhor época da carreira e ontem, diante do SC Braga, chegou pela primeira vez aos dois golos numa só temporada.
Carvalhal mudou muito no SC Braga ao intervalo, mas a equipa não foi além do empate e fica à mercê do FC Porto na luta pelo terceiro lugar. Famalicão falhou recorde, mas voltou a dar boas indicações
Formado no AZ Alkmaar, o esquerdino rumou depois ao PSV, mas jogou sempre na equipa B do conjunto de Eindhoven. Na segunda metade da época 2020/2021 foi emprestado ao Dínamo Zagreb, continuando na Croácia nos anos seguintes, mas já ao serviço do Lokomotiva. O seu percurso em solo croata foi positivo, com um total de 60 jogos em duas épocas e meia, até que a porta do campeonato português se abriu em 2023/2024, tendo rumado ao Famalicão.
Chegado a Vila Nova, Justin de Haas rapidamente se afirmou e conseguiu uma campanha digna de registo: 25 jogos, um golo e uma assistência. Confirmava-se o acerto da contratação dos famalicenses, algo que (se fosse necessário) tem sido confirmado na temporada em curso: 28 partidas realizadas e dois tentos apontados.
Ou seja, o antigo internacional sub-17 neerlandês – participou no Campeonato da Europa da categoria, em 2017 – pegou de estaca no Minho e é um dos indiscutíveis para os azuis e brancos.
Em 2023/2024, a estreia a festejar com a camisola do Famalicão permitiu à equipa resgatar um ponto no duelo com o Boavista (2-2). A 30 de setembro de 2023, jogava-se, então, a 7.ª jornada, Justin de Haas apostou num lance ofensivo, já em período de compensação, e na sequência de um cruzamento de Gustavo Sá cabeceou para o empate.
Já em 2024/2025, o primeiro golo também foi apontado de cabeça e igualmente na sequência de uma oferta de Gustavo Sá: à 22.ª ronda, no passado dia 17 de fevereiro, o camisola 16 estava no sítio certo para abrir o ativo no triunfo famalicense no reduto do Gil Vicente (2-0) – Václav Sejk, já na segunda parte, sentenciou o desafio.
Chegou agora a vez de Justin de Haas mostrar os seus dotes na marcação de penáltis e ontem, na receção aos arsenalistas, o defesa-central não vacilou da marca dos 11 metros e colocou os azuis e brancos em vantagem – um autogolo de Rodrigo Pinheiro, na etapa complementar, ditou o 1-1 no dérbi.
Contas feitas, sempre que o neerlandês marca… o Famalicão pontua.