Extremo espanhol dos famalicenses vai cumprir um jogo de suspensão na receção aos arsenalistas (Foto: José Coelho/LUSA)
Extremo espanhol dos famalicenses vai cumprir um jogo de suspensão na receção aos arsenalistas (Foto: José Coelho/LUSA)

Famalicão: duelo com o FC Porto também deixou marca para o dérbi com o SC Braga

NACIONAL20.04.202511:20

Óscar Aranda completou uma série de cinco cartões amarelos no embate com os dragões e é baixa garantida para a receção aos arsenalistas. Ao invés, Rodrigo Pinheiro limpou a folha disciplinar e deve regressar ao lado direito da defesa

Hugo Oliveira vai deparar-se com um problema durante esta semana: terá de preparar o dérbi minhoto com o SC Braga, agendado para as 20h30 de sexta-feira, sem contar com Óscar Aranda.

O extremo espanhol completou, no encontro frente ao FC Porto, na passada sexta-feira, uma série de cinco cartões amarelos, pelo que é baixa garantida para a receção aos arsenalistas.

Estamos, apenas e só, a falar de um dos elementos mais importantes na manobra famalicense na presente temporada. Afinal, e em todas as competições, o jovem formado no Real Madrid é o jogador com mais partidas realizadas esta época (32), sendo, em simultâneo, o melhor marcador da equipa, com 9 tentos apontados. A estes registos soma ainda três assistências.

Para suprir a ausência do camisola 11, há dois nomes que emergem: Gil Dias e Rochinha. Ambos partem com alguma vantagem para serem lançados de início, mas Hugo Oliveira também tem outras soluções, casos de Otso Liimatta ou Pedro Bondo – o angolano, sendo lateral, pode perfeitamente jogar em terrenos mais adiantados, à frente de Rafa Soares.

Mas se Aranda está fora das contas, Rodrigo Pinheiro está de regresso. O lateral-direito falhou a deslocação ao Estádio do Dragão, precisamente devido a castigo, mas tendo agora a folha disciplinar limpa voltará às opções do técnico, devendo, inclusivamente, recuperar o seu estatuto de habitual titular no lado direito da defesa. Se tal acontecer, Lucas Calegari será o preterido.

O plantel do Famalicão goza este domingo o segundo de dois dias de folga, regressando ao trabalho esta segunda-feira, começando, nessa altura, a preparar o embate com os bracarenses, que terá honras de abertura da 31.ª jornada da Liga.

Sugestão de vídeo: