Fábio Vieira admite: «Estou em crescendo nas minhas exibições»

NACIONAL19.02.202511:45

Médio do FC Porto fez a antevisão à partida contra a Roma, a contar para a UEFA Europa League, e falou de Pinto da Costa

O FC Porto parte para Itália, onde irá defrontar a Roma, na segunda mão do playoff da UEFA Europa League. Na véspera da partida, Fábio Vieira falou ao Porto Canal e admitiu que está no bom momento.

«Tenho-me sentido bem. Acho que estou em crescendo nas minhas exibições. Não gosto muito de falar do individual, porque só consigo estar bem se a equipa estiver bem. É isso que gosto de realçar. Se a equipa estiver bem, o individual vai acabar por sobressair. Pode acontecer comigo e com qualquer outro. Temos de olhar para a nossa equipa, para o que conseguimos controlar para chegarmos amanhã lá e darmos uma vitória aos nossos adeptos», referiu.

«A equipa está confiante. Vamos procurar a vitória desde o início, porque é para isso que nós lá vamos. Em qualquer competição que o FC Porto entre, é para ganhar. Sabemos a importância do jogo de amanhã porque vai ditar se passamos à próxima eliminatória ou não. É uma competição que gostávamos muito de seguir em frente e vamos dar tudo por isso», disse.

Questionado sobre quem será a equipa favorita, Fábio Vieira considerou que ambas as formações partem com as mesmas hipóteses: «50/50, porque o jogo começa 0-0, não há favoritismos. A equipa que for mais consistente e conseguir ter mais maturidade nos momentos decisivos, vai acabar por ganhar o jogo.»

«Dia triste para o futebol português»

O médio falou, ainda, sobre a morte de Pinto da Costa e revelou que a equipa quer dedicar a vitória de amanhã ao antigo presidente dos dragões: «Foi um dia triste para o futebol português e para o FC Porto, acima de tudo, por tudo o que Pinto da Costa fez, não só por um clube, mas por uma cidade. Foi um dia triste para os nossos adeptos, todos sentiram esta perda. Nós, amanhã, vamos tentar dar-lhe a vitória.»