Ex-FC Porto Dani Osvaldo revela batalha com depressão: «Desesperado, a vida a escapar das mãos»
Dani Osvaldo (IMAGO)

Ex-FC Porto Dani Osvaldo revela batalha com depressão: «Desesperado, a vida a escapar das mãos»

INTERNACIONAL14.03.202415:39

Argentino passou por vários clubes de renome e agora afirma que mora sozinho «trancado em casa» e com vários vícios

Dani Osvaldo teve uma carreira longa ao mais alto nível no futebol europeu, jogando por clubes como Inter, Juventus, Roma, Espanhol, Southampton e, na época 2015/16, no FC Porto. No entanto, aos 38 anos, o argentino publicou esta quinta-feira na rede social Instagram um vídeo onde revela vários problemas (emocionais e financeiros) e diz que já nem se reconhece.

«É difícil para mim fazer esse vídeo, pois nunca fiz algo assim. Mas acho que chegou o momento, porque estou bastante desesperado e não estou bem. Não sei se será um pedido de ajuda ou se tenho necessidade de falar, porque há muito tempo que tenho uma depressão muito grande. Essa depressão fez-me cair em alguns vícios, álcool e drogas. E a verdade é que estou num momento em que a minha vida me está a escapar das mãos

Osvaldo teve uma passagem fugaz por Portugal, jogando no FC Porto apenas por 12 ocasiões, marcando um golo.

«Falta-me autoestima, tenho depressão, muitas vezes volto a cair nestes vícios. E caio na autodestruição e isso destrói as pessoas à minha volta. Praticamente moro sozinho, trancado em casa. Não faço nada de produtivo na minha vida. Nem consigo sair da cama», continuou Osvaldo.

O ex-jogador terminou a carreira em 2016, no Boca Juniors, com 31 anos, para se dedicar à música. Regressou aos relvados em 2020, mas só fez um par de jogos pelo Banfield.

«Não tenho um emprego estável, gastei praticamente todas as minhas poupanças. Como não tenho rendimentos, o dinheiro não dura para sempre. Mas isso é o menos porque nunca me interessei por dinheiro. Nasci pobre e posso morrer pobre. Isso não me importa, mas o que mais me dói é que estou a empobrecer a alma», afirmou Osvaldo.