Estrela: Léo Cordeiro corre para o regresso em Alvalade
Léo Cordeiro durante o aquecimento do Estrela da Amadora para jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estrela: Léo Cordeiro corre para o regresso em Alvalade

NACIONAL27.10.202321:30

Recuperação do médio brasileiro evolui favoravelmente e este já poderá ser reintegrado junto do plantel no decorrer da próxima semana, espreitando o regresso aos convocados na deslocação ao Sporting

Os últimos dias têm sido produtivos para o Estrela da Amadora no que diz respeito à recuperação dos atletas que têm estado afastados por lesão, mas nem todos recuperarão a tempo do encontro frente ao Famalicão, este domingo.

Léo Cordeiro será um desses exemplos: o médio brasileiro recupera de uma contusão nas costelas e cumprirá esta sexta-feira um mês de afastamento de competição após ter terminado a receção ao SC Braga em dificuldades físicas e, a partir daí, ficou entregue ao departamento médico para debelar o problema físico que o afeta.

A evolução do médio de 28 anos tem sido favorável, mas o jogador ainda constituirá uma baixa de vulto para a partida deste domingo, na qual o Estrela receberá um adversário que se encontra à distância de quatro pontos, podendo aproximar-se e até passar a integrar a primeira metade da tabela em caso de triunfo. Porém, poderá mesmo vir a ser o último encontro sem Léo Cordeiro, caso Sérgio Vieira assim o entenda.

A BOLA apurou que o centrocampista que este verão chegou à Reboleira depois de ter terminado contrato com o Mafra já tem prevista a reintegração junto do restante plantel no início da próxima semana caso cumpra todos os requisitos exigidos pelo departamento médico para ser considerado apto para competir. A partir daí, dependerá de si e da sua resposta física o regresso imediato às convocatórias, podendo sonhar com o regresso aos eleitos na deslocação a Alvalade para defrontar o Sporting, de domingo a uma semana.

Face ao mês de paragem, a condição de Léo Cordeiro é, neste momento, uma incógnita. No entanto, em função da influência que vinha exercendo na equipa até contrair a lesão, a equipa técnica certamente agradecerá dispor de uma mais-valia desportiva desta monta, mesmo que numa fase inicial possa ser lançado no decorrer da partida. Afinal, o médio contabiliza oito participações com dois golos apontados, tendo conquistado a titularidade na 2.ª jornada da Liga, para a receção ao Benfica, e não mais a perdeu…até a lesão o obrigar a parar.