Emoção, muitos golos... e bávaros nos quartos de final
Alta intensidade, emoção e golos! Bayern e Flamengo proporcionaram um belo espetáculo de futebol no Hard Rock Stadium, em Miami. Os bávaros venceram por 4-2 e avançam para os quartos de final do Mundial de Clubes, onde vão defrontar o PSG. Para isso contribuiu a entrada fortíssima em jogo.
Os alemães impuseram-se desde o início e chegaram à vantagem aos seis minutos. Kimmich bateu o pontapé de canto e Erick Pulgar, azarado, colocou a bola dentro da própria baliza.
O mengão quase não teve tempo de digerir o primeiro e já estava a sofrer o segundo. Pressão alta dos germânicos e Kane (9’) apanhou a bola mesmo a jeito, não dando hipóteses a Rossi.
Aos 15’, Neuer apareceu para evitar o empate com uma defesa monstruosa. Luiz Araújo tentava ser feliz, mas ergueu-se uma muralha à sua frente.
Os comandados de Filipe Luís reagiram e foram ganhando confiança. Léo Pereira (24’) e Pulgar (31’) tentaram, mas foi Gerson (33’) a reduzir à lei da bomba. Remate fortíssimo do capitão do Flamengo, que nem um super-Neuer conseguiu parar.
Perto dos 45’, o Bayern voltou a colocar uma diferença de dois golos no marcador. Goretzka atirou do meio da rua e deixou Rossi pregado ao relvado, para grande festa dos jogadores do Bayern e desilusão dos muitos adeptos do Flamengo nas bancadas.
Num jogo rasgadinho, ainda houve tempo na primeira parte para desentendimentos entre jogadores, que resultaram em amarelo para Tah e Gonzalo Plata (ex-Sporting). Erick Pulgar lesionou-se após... cometer falta sobre Kane, que lhe valeu cartão, e teve de ser substituído aos 45+1’.
Na segunda parte, o Bayern não entrou tão pressionante e o Flamengo aproveitou para pressionar o seu adversário. Depois de um livre em posição perigosa, aos 50’, que acabou por não dar em nada, o mengão beneficiou de uma grande penalidade aos 54’. A bola tocou com a bola nos braços e nem protestou. Michael Oliver também não teve dúvidas em apontar para a marca dos onze metros. Na conversão, Jorginho não tremeu. Bola para um lado e Neuer para o outro.
O clube brasileiro estava ligado à corrente e Gerson quase ficou em posição privilegiada. Contudo, Laimer não foi na conversa e afastou o perigo. O Bayern tentava acalmar o ritmo da partida, mas o Flamengo não o permitia. Aos 58’, Coman teve de ser substituído. O avançado mostrou-se algo queixoso e fez sinal para o banco de que não dava mais.
Do outro lado, Filipe Luís lançou Bruno Henrique e o atacante criou perigo aos 67’. Lançado na profundidade, Bruno Henrique ainda conseguiu desviar a bola de Neuer, que saiu da baliza... Ainda assim, o desvio não levou a direção da baliza.
Seguiram-se duas perdidas dos bávaros com Sané em destaque. Aos 73’, Luiz Araújo arriscou à frente da área e perdeu a bola para Laimer. Num lance rápido, Kimmich assistiu Kane, que não perdoou e bisou.
O mengão sentiu o tento sofrido e perdeu alguma intensidade. Contudo, nunca baixou os braços e Wallace Yan, que entrou no segundo tempo, não ficou longe de reduzir com um cabeceamento ao lado. O Bayern teve uma oportunidade flagrante para chegar ao quinto, mas Sané, lançado por Kimmich, não conseguiu ultrapassar Rossi.
O Bayern teve de suar, mas está nos quartos de final do Mundial de Clubes, onde vai defrontar o PSG, que goleou o Inter Miami.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa
Artigos Relacionados:
)
)
)
)