Eleições no Vitória de Setúbal: candidatos 'contam espingardas'
Candidatos perfilam os apoios da sua lista, de forma a conquistar a escolha dos associados vitorianos; Lista A conta com antigo presidente, Lista B com vários antigos futebolistas de renome
Com as eleições para os órgãos sociais do Vitória de Setúbal agendadas para esta sexta-feira, as duas listas contam espingardas para o ato eleitoral, apresentando trunfos através dos seus apoiantes, assentes em personalidades reconhecidas pelos associados do clube sadino.
A lista A, encabeçada por Francisco Alves Rito, conta com nomes como os antigos jogadores e glórias do clube Fernando Tomé e Zé Maria e ainda Nuno João, filho da antiga figura do clube Jacinto João, já falecido, e promete tudo fazer para levar de novo o Vitória aos anos de glória.
«O nosso projeto para o Vitória é apoiado pelos maiores símbolos da História do Vitória. São sinónimo da vontade de levar de novo o Vitória ao lugar que estas figuras históricas conquistaram para o clube nos anos gloriosos de 60 e 70 em Portugal e no Mundo», declarou o candidato a A BOLA.
)
Por sua via, a Lista B, que apresenta Fernando Belo como candidato à presidência da direção vitoriana, conta com um apoio maioritário de antigos futebolistas do clube como Albert Meyong, Marco Tábuas, Chiquinho Conde, Bruno Ribeiro, Sandro Mendes, Fernando Mendes e Edinho, este último inclusive como mandatário da lista.
A eleição, recorde-se, terá lugar esta sexta-feira entre as 10h e as 22h no Pavilhão Antoine Velge, anexo ao Estádio do Bonfim e colocará termo ao período de indefinição diretiva que o clube sadino tem atravessado nas últimas semanas, que obrigou à criação de uma Comissão de Gestão provisória.
)