Destaques do Portimonense: Carlinhos e Sylvester Jasper bem tentaram comer a Relva(s)...
Extremo dos algarvios foi o autor do primeiro golo da sua equipa no terreno do Moreirense. (Foto: Facebook Portimonense)

Destaques do Portimonense: Carlinhos e Sylvester Jasper bem tentaram comer a Relva(s)...

NACIONAL17.12.202319:55

Médio e extremo foram os mais abnegados no último terço ofensivo, defesa-central foi o menos mau do 'naufrágio' à retaguarda e ainda teve cabeça para apontar um (grande) golo

A tarde começou mal, com dois golos sofridos em apenas dois minutos, mas a reação dos algarvios foi extremamente positiva. Sylvester Jasper deu corpo à abnegação dos companheiros e, à ponta de lança, estava no sítio certo para desviar uma assistência da esquerda de Carlinhos. O capitão, de resto, foi sempre o elemento mais lúcido de toda a equipa. 

Filipe Relvas (que cabeceamento espetacular!) deu o melhor seguimento a um belo cruzamento de Gonçalo Costa e, nessa altura, estava tudo em aberto. 

O pior veio depois, com um conjunto de erros generalizados, que cuja goleada sofrida acaba, naturalmente, por sublinhar de forma mais vincada as prestações individuais dos elementos da retaguarda, com especial incidência para Guga e Pedrão, que viveram minutos finais de autêntico pesadelo. 

Paulo Estrela estabilizou a equipa na intermediária, Zinho e Rildo também acrescentaram… antes dos minutos de ‘horror’.

As notas dos jogadores do Portimonense:

Vinícius (4), Guga (3), Pedrão (3), Filipe Relvas (5), Gonçalo Costa (5), Lucas Ventura (4), Dener (4), Sylvester Jasper (5), Carlinhos (6), Hélio Varela (5), Paulinho (3), Paulo Estrela (5), Zinho (5), Rildo (5) e Moustapha Seck (-)