Destaques do Gil Vicente: Maxime eficácia com ajuda de Murilo
FERNANDO VELUDO/LUSA

Destaques do Gil Vicente: Maxime eficácia com ajuda de Murilo

NACIONAL29.01.202400:03

Médio suíço de 27 anos marcou o golo da vitória, que coroou exibição que teve muito mais

Melhor em campo: Maxime Dominguez (7)

Tem tido papel preponderante na equipa e demonstrou-o também neste jogo, na forma como pressionou alto e ganhou bolas no meio-campo vimaranense, mas também nas subidas com bola e no entendimento com os colegas, como naquele passe de calcanhar para chance de Fujimoto aos 30’. O golo foi a cereja no topo do bolo do médio, que fez o 1-0 com classe e subtileza.

A boa entrada do Vitória no jogo redundou em pressão madrugadora junto à baliza de Andrew, que logo aos sete minutos teve de convocar todos os seus reflexos para impedir golo de Nuno Santos num remate à queima-roupa. No resto, pouco mais teve para fazer até final do jogo, também graças ao eixo defensivo, no qual se destacou Gabriel Pereira, que apesar de ter deixado escapar Nuno Santos naquela oportunidade inicial não mais voltou a dar espaços na sua zona de jurisdição, tal como Rúben Fernandes. Martim Neto fez jogo em crescendo e viu Varela negar-lhe o golo aos 63’. Na sequência, Murilo, que apareceu pouco nos primeiros 45’, mas soltou-se após o intervalo, atirou ao poste e três minutos depois tirou mal as medidas da baliza num chapéu a Varela, prenúncio para a assistência para Maxime Rodriguez. Fujimoto também esteve em bom plano, furando várias vezes o último terço do Vitória. Felipe Silva entrou bem e assustou num cabeceamento aos 81’.

As notas dos jogadores do Gil Vicente: Andrew (6); Zé Carlos (5), Gabriel Pereira (6), Rúben Fernandes (6), Buta (6); Maxime Dominguez (7), Castillo (6), Martim Neto (6), Fujimoto (6), Murilo (6), Félix Correia (5), Felipe Silva (6), Alipour (-), Roan Wilson (-) e Né Lopes (-).