Desta vez, Marco Silva foi feliz na compensação
Cabeceamento de Sessegon aos 90+2' garantiu vitória dos londrinos frente ao Southampton, que continua ligado a registo pesado
O Southampton já tem confirmada a descida à Premier League, mas continua a sofrer duros golpes nas jornadas finais. Os saints, que contaram com Mateus Fernandes de início, perderam por 1-2 na receção ao Fulham, comandado por Marco Silva. O golo da vitória marcado por Sessegnon aos 90+2' apagou os fantasmas dos descontos que os cottagers traziam da receção ao Chelsea (1-2).
Apesar da derrota, o Southampton não podia ter pedido melhor início de jogo. Aos 13', o capitão e defesa central Jack Stephens foi à àrea contrária inaugurar o marcador na sequência de um pontapé livre. A passagem dos minutos em vantagem no marcador alimentou a esperança do lanterna-vermelha da Premier League de conquistar a primeira vitória três meses e nove jornadas depois.
Infelizmente para o Southampton, Iwobi descobriu na grande área Smith-Rowe, que beneficiou de um ressalto para bater Aaron Ramsdale aos 72'. O Fulham continuou a carregar, mas o canto do cisne só aconteceu dois minutos depois dos 90', através de um cabeceamento vitorioso de Sessegnon.
Uma jornada depois de ter perdido frente ao Chelsea (1-2) com um golo de Pedro Neto na compensação da segunda parte, o Fulham foi feliz depois dos 90' e regressou às vitórias na Premier League.
O Southampton esteve muito perto de somar pontos e ultrapassar definitvamente o pior registo pontual da história da Premier League, fixado pelo Derby County (11) na temporada 2007/08, mas continua em igualdade com os rams.
#DAZNPremier