Dérbis em finais: Benfica, 11-Sporting, 9
Sporting de Gokeres e Benfica de Tomás Araújo vão defrontar-se na final da Taça de Portugal (foto: Imago)

Dérbis em finais: Benfica, 11-Sporting, 9

NACIONAL24.04.202515:51

Decisão da Taça de Portugal no Jamor a 25 de maio será a 21.ª final entre os rivais de Lisboa

Benfica e Sporting encontram-se numa final da Taça de Portugal pela primeira vez desde 1996, e pela nona no total. A vantagem é das águias: seis conquistas, contra duas dos leões.

Alargando o duelo a todas as competições oficiais, esta será a 21.ª final com dérbi, e aí há mais equilíbrio: 11 vitórias do Benfica (a última em 11 de janeiro deste ano, já com Bruno Lage e Rui Borge nos bancos, na Taça da Liga, com triunfo encarnado nos penáltis) e 9 do Sporting.

Benfica foi a 2009 para matar saudades de 2016

12 janeiro 2025, 07:00

Benfica foi a 2009 para matar saudades de 2016

Tal como na segunda edição, as águias bateram o Sporting na marca de penálti depois de um empate a um golo. Bruno Lage conquistou o terceiro troféu da carreira, ao centésimo jogo como treinador do Benfica, e manteve Rui Borges com vitrina vazia

Os duelos começaram no Campeonato de Lisboa, competição por pontos mas que, em caso de igualdade no final, era decidida em finalíssima (ou em minicampeonato a três, como também chegou a acontecer). Aí, venceu sempre o Sporting (3-0). No Campeonato de Portugal há empate (1-1), assim como na Supertaça (2-2). O Benfica só se superioriza mesmo na Taça da Liga (2-1) e na Taça de Portugal (6-2).

Sugestão de vídeo

Treinador Paulo Robles analisa as palavras de Bruno Lage, que após o jogo com o Tirsense disse que muito dificilmente Bernardo Silva, João Félix ou Ederson vão voltar ao Benfica em 2025/26
0 seconds of 4 minutes, 5 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-04 At 00.21.10
03:27
00:00
04:05
04:05