De diretor geral para treinador: o caso de Fernando Gomes no Marinhense

Campeonato Portugal De diretor geral para treinador: o caso de Fernando Gomes no Marinhense

NACIONAL28.03.202312:41

Fernando Gomes trocou, interinamente, o cargo de diretor geral do futebol pelo banco do Marinhense e a estreia está marcada para o próximo domingo (16 horas) frente ao Benfica e Castelo Branco em partida a contar para a 24.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal. O novo timoneiro da nau marinhense assumiu, há dias, o comando do emblema vidreiro depois da saída de Rui Sacramento, que rumou ao Trofense para ocupar a vaga deixada em aberto por Jorge Casquilha.

O último clube que Fernando Gomes orientou foi a Oliveirense, na época 2018/2019. Seguiram-se os cargos de diretor desportivo do Recreio de Águeda e do… Marinhense já no início de 2023. A estreia acontece diante dos albicastrenses e logo numa partida de extrema importância para as aspirações do emblema da Marinha Grande, que ocupa a quarta posição, a três pontos do duo que lidera a competição formado por U. Santarém e Pêro Pinheiro e a um do 1.º Dezembro.

É possível ascender à Liga 3? «Estou totalmente confiante. Claro que sim, já que aqui chegámos vamos lutar pela subida à Liga 3. Acredito muito que é possível atingir o objetivo. Primeiro vamos ultrapassar com vitória o Benfica e Castelo Branco já este domingo na Marinha Grande e depois venha o resto do campeonato», afirma Fernando Gomes.

Quanto ao seu futuro como treinador, Fernando Gomes garantiu: «O meu regresso ao banco acontece numa altura em que eu já não esperava, nada mesmo. Se subirmos à Liga 3? Mantenho a minha ideia de deixar definitivamente o banco no fim da época… espero que a minha despedida seja coroada com a subida. Era ouro sobre azul».