Daniel Sousa: «Queremos voltar ao nosso registo»
Daniel Sousa (Foto: JOSÉ COELHO/LUSA)

Daniel Sousa: «Queremos voltar ao nosso registo»

NACIONAL29.03.202413:47

É à frente de um Arouca tranquilo no 7º lugar que o treinador Daniel Sousa perspetivou o encontro deste sábado (15h30) frente ao Farense, adversário que chega ao Municipal de Arouca a atravessar a pior fase da época - cinco derrotas e três empates nas últimas oito jornadas. Um contexto que o treinador dos lobos relativiza.

«Esta sequência de jogos tem sempre algum peso, mas não sei se coloca ou não alguma pressão interna sobre as equipas. Não tenho pretensões de me meter nisso em relação ao nosso adversário. Isso é sempre muito relativo. Estamos à espera de um Farense que tem armas interessantes, tem bastantes golos, tem dinâmicas e entradas pelos corredores bastante perigosas. Temos de estar alerta. São processos identificáveis no nosso adversário no sentido de que estão bem trabalhados e que teremos de controlar», avisou, deixando ainda vincada a mentalidade com que a equipa vai abordar quer o próximo duelo com os algarvios, quer os restantes desafios da Liga.

«Vimos de dois resultados negativos [derrotas com Sporting e Moreirense] e este jogo tem para nós uma importância grande. Queremos dar uma resposta forte e ganhar o jogo. Aquilo que fizemos no jogo com o Moreirense não é representativo daquilo que temos sido até agora. Mais por isso do que pelo resultado. Queremos voltar ao nosso registo, fazer o jogo que nos caracterizou até hoje.»

«Tenho reforçado a mensagem de que temos de olhar para a tabela classificativa com distanciamento. Não olhávamos para a tabela quando estávamos no último lugar nem olhamos para ela, agora que estamos mais tranquilos. Isso retira o foco do nosso processo. Queremos ganhar todos os jogos e para continuarmos o nosso progresso temos ainda processos para melhorar. Nem tudo é perfeito, mesmo quando ganhámos», referiu Daniel Sousa.

Com evoluções positivas quanto ao quadro clínico que afetava Mújica, Bambu e Matias, Daniel Sousa afirmou ter todo o plantel disponível para o encontro da 27ª jornada.