Coreia do Sul: comité consultivo da federação recomenda a demissão de Jurgen Klinsmann
Jurgen Klinsmann ao leme da seleção da Coreia do Sul IMAGO / Ulmer/Teamfoto

Coreia do Sul: comité consultivo da federação recomenda a demissão de Jurgen Klinsmann

INTERNACIONAL15.02.202419:18

Decisão vem na sequência da eliminação dos sul-coreanos nas meias-finais da Taça Asiática frente à Jordânia

Segundo noticia a Reuters, um comité consultivo da Federação Coreana de Futebol (KFA) recomendou, esta quinta-feira, a demissão do atual selecionador, Jurgen Klinsmann. A decisão vem na sequência da eliminação dos coreanos nas meias-finais da Taça Asiática frente à Jordânia.

O comité em questão não toma decisões administrativas, essa tarefa fica a cargo do Conselho Executivo da federação coreana que pode, ou não, dar seguimento à recomendação de despedir Klinsmann, treinador alemão que tem contrato com os sul-coreanos até ao Mundial 2026.

Klinsmann sempre foi muito criticado por, frequentemente, trabalhar a partir de Los Angeles, onde vive atualmente, em vez de passar mais tempo na Coreia do Sul. O treinador participou, através de videochamada, numa reunião com a federação.

«Por várias razões, chegou-se à conclusão de que o treinador Jurgen Klinsmann não pode continuar a exercer a liderança como treinador da seleção nacional e precisa de ser substituído», afirmou Hwang Bo-Kwan, diretor técnico da federação sul-coreana de futebol.