Chaves: Ygor Nogueira e Rúben Lameiras são as mais recentes preocupações
Defesa-central brasileiro, em gestão de esforço, falhou o treino matinal desta quinta-feira

Chaves: Ygor Nogueira e Rúben Lameiras são as mais recentes preocupações

NACIONAL21.12.202315:31

Defesa-central e extremo não assinaram a folha de presenças do treino desta quinta-feira; juntam-se a Habib Sylla, Pedro Pinho, Kelechi e Sandro Cruz no lote de indisponíveis para Moreno

Não está a correr particularmente bem ao Chaves o arranque da preparação do jogo diante do FC Porto, da 15.ª jornada da Liga, agendado para o próximo dia 29, no Estádio do Dragão.

Tudo porque, às quatro baixas registadas no treino de ontem, hoje houve a juntar mais duas. Os casos não são, à partida, preocupantes, mas não deixam de interferir na planificação de Moreno.

Com Habib Sylla e Pedro Pinho há muito aos cuidados do departamento médico dos valentes transmontanos, e com Kelechi e Sandro Cruz também de baixa - o primeiro em gestão de esforço, o segundo a realizar apenas treino condicionado (cenário que, de resto, se repetiu na manhã desta quinta-feira) -, o técnico flaviense tem agora duas novas dores de cabeça (ainda que ligeiras): Ygor Nogueira e Rúben Lameiras.

O defesa-central brasileiro está, também ele, em gestão de esforço, ao passo que o extremo português está a contas com uma gripe. Naturalmente, a dupla não trabalhou com os restantes companheiros na sessão que decorreu no Complexo Desportivo Francisco Carvalho.

Esquerdino está ausente dos treinos devido a síndrome gripal

Perante este quadro, e até porque o jogo com os dragões está à distância de mais de uma semana, é caso para dizer que apenas Habib Sylla e Pedro Pinho deverão estar, por esta altura, riscados do confronto com os azuis e brancos. Os casos de Kelechi, Sandro Cruz e Ygor Nogueira não oferecem cuidados de maior e, como tal, o trio estará, provavelmente, apto para a deslocação à cidade do Porto. O mesmo deve acontecer, de resto, com Rúben Lameiras que, assim que estiver recuperado da gripe que o afeta, voltará a ser integrado no grupo.