Chaves: Moreno com duas excelentes notícias para o jogo com o Benfica
Rúben Ribeiro já trabalha sem limitações, à imagem, de resto, do que sucede com Héctor Hernández. (Foto: Chaves)

Chaves: Moreno com duas excelentes notícias para o jogo com o Benfica

NACIONAL25.03.202413:04

Flavienses deslocam-se à Luz na sexta-feira

A semana não poderia começar melhor para Moreno. Afinal, o técnico do Chaves recebeu, na manhã desta segunda-feira, duas excelentes novidades tendo em vista a partida diante do Benfica, relativa à 27.ª jornada da Liga, e que está agendada para as 18 horas da próxima sexta-feira.

Rúben Ribeiro e Héctor Hernández realizaram toda a sessão matinal desta segunda-feira, juntamente com os restantes companheiros, pelo que estão clinicamente aptos para a deslocação ao Estádio da Luz.

De resto, na passada quarta-feira, e mesmo com o jogador ainda entregue ao departamento médico do clube, A BOLA já tinha adiantado que Héctor Hernández iria recuperar a tempo de entrar nas opções de Moreno para o embate com as águias.

Chaves: goleador recuperável para deslocação à Luz

20 março 2024, 13:07

Chaves: goleador recuperável para deslocação à Luz

Héctor Hernández mantém-se em gestão de esforço, mas deverá ser arma de Moreno para o duelo com o Benfica; João Correia e Rúben Ribeiro também apresentam algumas limitações que, ainda assim, não os deverão impedir de ir a jogo; menos hipóteses têm Bruno Rodrigues, Cafú Phete e Sandro Cruz

Ao ponta de lança espanhol junta-se, então, Rúben Ribeiro. O médio-ofensivo também está a 100% e, dessa forma, pode mesmo acalentar em figurar nas escolhas iniciais do técnico no difícil compromisso da próxima sexta-feira.

O experiente jogador pode alinhar no setor intermediário ou, até, numa das alas do ataque - caso a estratégia passe pelo jogo mais interior e com um elemento que privilegie mais a posse em detrimento da profundidade - e, nesse sentido, Rúben Ribeiro é uma opção extremamente válida para a luta pela titularidade.

Apesar destas duas ótimas novidades, nem tudo são rosas para Moreno. Afinal, o técnico continua ainda privado de cinco elementos: Dário Essugo (que está ao serviço da Seleção Nacional de sub-19), Cafú Phete (condicionado) e Bruno Rodrigues, João Correia e Sandro Cruz (todos lesionados).

Relativamente a este quinteto, é possível que Cafú Phete ainda recupere a tempo de dar o seu contributo à equipa diante do Benfica. O defesa-central/médio-defensivo está já na reta final da recuperação da lesão de que padece e, como tal, os próximos dias serão decisivos para que o sul-africano fique a saber se poderá, ou não, jogar na Luz.

Recorde as palavras de Moreno Teixeira depois do último jogo do Chaves diante de um dos grandes do futebol português, no caso, o Sporting (0-3), no passado dia 13 de janeiro: