Chaves: Héctor Hernández trabalhou com o restante grupo e deve manter-se no onze
Ponta de lança espanhol, melhor marcador da Liga, corre para o duelo diante do Vitória de Guimarães. Foto: Chaves

Chaves: Héctor Hernández trabalhou com o restante grupo e deve manter-se no onze

NACIONAL26.10.202315:19

Mesmo que com alguns cuidados, avançado espanhol esteve às ordens de Moreno e, ao que tudo indica, deverá ser opção para a deslocação a Guimarães; quarteto realizou apenas corrida e Habib Sylla mantém-se aos cuidados do departamento médico

Não há motivo para (grande) alarme para os adeptos do Chaves: Héctor Hernández treinou com o restante grupo de trabalho na manhã desta quinta-feira e, ao que tudo indica, poderá dar o seu contributo à equipa na partida diante do Vitória de Guimarães, agendada para o próximo sábado.

O ponta de lança espanhol, de 28 anos, esteve algo limitado nos últimos dias, depois de ter saído do duelo com o Canelas (para a Taça de Portugal) com alguns problemas físicos, mas dá sinais de estar a caminhar a passos largos para a recuperação total e, dessa forma, ser uma das armas de Moreno para a viagem ao Minho. Até porque, recorde-se, Héctor Hernández é (apenas e só...) o melhor marcador do campeonato. Os sete golos apontados pelo número 23 traduzem bem a importância que tem no coletivo dos flavienses...

As grandes dúvidas de Moreno tendo em vista o confronto com os conquistadores prendem-se com um quarteto: Ygor Nogueira (defesa-central), Cafú Phete (médio defensivo), Rúben Lameiras (extremo) e Issah Abass (avançado) ainda treinam de forma condicionada e subsiste a dúvida sobre a possibilidade de algum dos quatro recuperar, ou não, a tempo de dar o seu contributo à equipa diante do Vitória.

Quem está definitivamente afastado da deslocação a Guimarães é Habib Sylla. O lateral-direito costa-marfinense continua sem assinar a folha de presenças no que concerne ao trabalho no relvado - continua a recuperar de lesão e, por essa razão, está entregue ao departamento médico dos valentes transmontanos -, sendo baixa garantida para Moreno Teixeira.

O plantel do Chaves volta ao trabalho na manhã desta sexta-feira, à porta fechada, sendo que, depois do apronto, Moreno estará na sala de Imprensa para projetar o embate com o emblema vimaranense.