0 seconds of 1 minute, 0Volume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-04 At 00.21.10
03:27
00:00
01:00
01:00
 

Bruno Lage e Aves SAD têm história... e não é boa para o Benfica

NACIONAL27.04.202509:20

Treinador não está para poupanças na equipa e quem se lembrar do jogo da primeira volta depressa compreenderá as razões

Bruno Lage, treinador do Benfica, não está para brincadeiras. Os encarnados são favoritos no jogo desta tarde na Luz com o Aves SAD, mas o treinador tem boas razões para abordar a partida com cautelas suplementares.

O técnico benfiquista deve lembrar-se, melhor do que ninguém, do que aconteceu na primeira volta, quando visitou o Aves SAD: 1-1. Amdouni colocou as águias em vantagem (17'), mas Devenish empatou, com o jogo a acabar, 90+4'.

Foi precisamente o primeiro tropeção da era Lage na Liga, os primeiros pontos perdidos pelo treinador do Benfica, após 8 triunfos consecutivos e depois de ter substituído o alemão Roger Schmidt logo à 5.ª jornada.

Não surpreende, pois, que Bruno Lage avance de prego a fundo. Álvaro Carreras, lateral-esquerdo espanhol que se encontra em risco de castigo — se vir o cartão amarelo terá de ficar uma partida de fora —, não vai ser poupado a pensar no Estoril (32.ª jornada) ou no Sporting (33.ª jornada).

O técnico benfiquista antecipou a titularidade do espanhol e quase fez o mesmo em relação a Leandro Barreiro, tal o rol de elogios. O médio internacional luxemburguês foi tema na conferência de Imprensa e quando perguntaram a Bruno Lage quem poderia ser o substituto de Florentino Luís, que está castigado, a resposta foi rápida e clara.

«Recordo, em relação à primeira pergunta, o jogo com o Tirsense. A facilidade com que o Barreiro entra dentro da área; tem um cabeceamento e duas bolas muito boas, numa delas faz golo. Por isso, é um soldado que adoro, quer de início ou a saltar do banco tem sempre registos. Uma boa característica quando falamos de perfil de jogador é como ele se comporta a saltar do banco, e o Barreiro nisso tem feito um trabalho incansável, coloca a equipa à frente e temos de perceber, agora, qual será o melhor onze para vencer este encontro.»

Barreiro não deve ocupar a posição 6, podendo Aursnes ou Kokçu recuar para desempenhar funções normalmente reservadas a Florentino, mas deve assumir um vértice do triângulo do miolo, funcionando como o jogador que oscila entre a pressão na fase de contrução do adversário e as tarefas de auxílio ao seu meio-campo.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 6 minutes, 55 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
06:55
06:55