0 seconds of 30 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
CONFERENCIA-Bruno Lage - Di Maria Substituido Ao Intervalo
00:54
00:00
00:30
00:30
 

Barcelona-Benfica, 3-1 Bruno Lage: «Chegando mais frescos, as coisas podiam ter sido diferentes»

NACIONAL11.03.202520:14

Bruno Lage fez uma primeira análise da derrota do Benfica em Barcelona; admitiu demasiado espaço para as estrelas catalãs; fala do campeonato

Foi aos microfones da Sport TV, na flash-interview a seguir ao jogo, que o treinador do Benfica comentou pela primeira vez o adeus na UEFA Champions League.

Análise

«Sinceramente, ficámos com sentimento de frustração, podíamos ter feito melhor no conjunto dos dois jogos, fomos penalizados pela forma como sofremos os golos. Vínhamos com a ambição de criar as nossas oportunidades e marcar golos, conseguimos, mas em termos defensivos, especialmente em termos dos duelos individuais, permitimos que os melhores jogadores do Barcelona conseguissem ter sucesso. Jogar contra esta grande equipa... sabíamos das dificuldades, mas também há um sentimento de frustração, uma pequena desilusão. Fechamos aqui a nossa Liga dos Campeões e agora é foco total nas duas competições que nos restam, agora é preparar, recuperar e meter já o foco no jogo com o Rio Ave

Faltou Carreras para parar Dahl?

«Não vamos individualizar, no lance do golo nem é o Samuel Dahl que lá está, o trajeto dele significa o trabalho que fizemos. Fico também com o sentimento de que, chegando mais frescos a este jogo, as coisas podiam ter sido diferentes. A equipa marcou o seu golo, criou oportunidades.»

Balanço

«Acabámos por fazer uma boa Liga dos Campeões, à partida davam-nos de forma a que nem passávamos da fase de Liga... tivemos comportamento digno, temos de estar orgulhosos do que fizemos, mas ao mesmo tempo frustrados porque podíamos ter feito mais no conjunto dos dois jogos. Este percurso tem de servir como aprendizagem para voltarmos mais fortes, repetir e fazer melhor.»

Campeonato

«O que temos de fazer é preocupar-nos connosco. O campenato vai ser disputado até ao fim, as últimas jornadas vão ser muito apertadas, vai ser uma guerra até ao fim. Fechar este capítulo, com orgulho e frustração, e agora foco no Rio Ave.»