Boca denuncia e CONMEBOL abre processo ao Fluminense pela confusão na final da Libertadores
Boca Juniors-Fluminense (IMAGO / TheNews2)
Foto: IMAGO

Boca denuncia e CONMEBOL abre processo ao Fluminense pela confusão na final da Libertadores

INTERNACIONAL18.11.202311:15

Conjunto brasileiro derrotou os argentinos e venceu a prova pela primeira vez na história. Punição pode variar entre advertência, multa, realização de serviço comunitário através do futebol ou mesmo perda do título

A CONMEBOL abriu um processo disciplinar contra o Fluminense, após queixa do Boca Juniors, devido aos confrontos entre adeptos das duas equipas nos dias que antecederam a final da Libertadores, que se jogou no Maracanã.

Os argentinos reuniram e enviaram vídeos e fotos ao organismo, tendo ainda denunciado a forma como a polícia brasileira tratou os seus adeptos.

Um dos episódios aconteceu a 2 de novembro, quando os adeptos do Boca Juniors foram alvo de emboscada por parte de apoiantes do Fluminense, na praia de Copacabana.

O Flu, que acabou por vencer a Libertadores, pela primeira vez na história, é acusado de cometer nove infrações e tem três dias para se defender perante a CONMEBOL.

A punição pode variar entre advertência, multa, realização de serviço comunitário através do futebol ou mesmo perda do título.