Boavista: Bozeník já voltou ao trabalho
Bozeník voltou aos treinos depois de falhada a transferência para o Sevilha (FOTO: IMAGO)

Boavista: Bozeník já voltou ao trabalho

NACIONAL03.02.202415:26

Falhada a transferência para o Sevilha, atacante eslovaco voltou ao Bessa, de onde saíra sem autorização da SAD na expectativa de assinar pelo clube espanhol

Robert Bozeník integrou na manhã de sábado o treino do Boavista, de preparação para o jogo frente ao Casa Pia, segunda-feira, às 20.15 horas, no Estádio Municipal de Rio Maior. 

O atacante eslovaco deslocou-se quarta-feira a Sevilha, sem autorização do emblema axadrezado, para se submeter a testes médicos, convicto de que as duas sociedades acabariam por chegar a um acordo que viabilizasse a sua transferência para aquele clube da La Liga. Voltou à Invicta na sexta-feira, mas não a horas do treino matinal. 

Sevilha explica transferência falhada de Bozeník

2 fevereiro 2024, 15:28

Sevilha explica transferência falhada de Bozeník

Víctor Orta garante que estava «tudo acertado com o Boavista»; explica que o negócio caiu por «dois requerimentos de apreensão de dinheiro de dívidas que o Boavista tem com uma terceira entidade»; axadrezados falam em desculpas de um clube para com os seus adeptos

De acordo com o Boavista, o Sevilha não chegou aos valores mínimos exigidos para vender o passe do goleador da equipa. Por seu turno, Víctor Orta, diretor desportivo dos sevilhanos, explicou em conferência de imprensa que o fracasso da operação se ficou a dever a outros motivos: «Recebemos dois requerimentos de apreensão de dinheiro de umas dívidas que o Boavista tem com uma terceira entidade. O valor desses requerimentos judiciais era superior ao da transferência. Obviamente comunicámos ao Boavista que recebemos requerimentos judiciais e que teríamos de incluí-los no contrato, numa nota, assumindo que isto foi recebido por parte do Sevilha.»

Bozeník está, então, de volta à dinâmica do plantel e a sua integração normal no treino indica que, do ponto de vista desportivo, o técnico Ricardo Paiva conta com o internacional eslovaco para a visita ao Casa Pia. Uma questão que ficará esclarecida este domingo, às 12.30 horas, quando o técnico fizer a antevisão da partida frente aos gansos.